Seguros.inf.br

Mercado

Swiss Re e Bradesco dão início à joint venture

parceria

03/07/2017

A Swiss Re Corporate Solutions Ltd., divisão de seguro comercial do Grupo Swiss Re, e a Bradesco Seguros S.A., empresa controlada pelo Banco Bradesco S.A., concluem transação anunciada em outubro de 2016 e iniciam oficialmente a joint venture no Brasil nesta segunda-feira (03 de julho). A carteira de seguros de grandes riscos da Bradesco Seguros foi integrada à operação da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A. (SRCSB), que se torna uma das empresas líderes no Brasil neste segmento. A Swiss Re Corporate Solutions Ltd. retém 60% das ações na SRCSB, enquanto a Bradesco Seguros passa a ter 40% de participação.

A associação inclui o acesso exclusivo da SRCSB à rede de distribuição da Bradesco Seguros, composta por mais de 140 sucursais, mais de 5.000 agências do Banco Bradesco e cerca de 40.000 corretores de seguros seguros cadastrados. Como parte da transação, cerca de 120 especialistas em grandes riscos da Bradesco Seguros - em São Paulo e no Rio de Janeiro - passaram a integrar a SRCSB.

Negócio promissor - Com a conclusão da operação, a SRCSB torna-se uma das seguradoras líderes no mercado de seguros de grandes riscos no Brasil, atingindo aproximadamente R$ 820 milhões (US$ 250 milhões) em prêmios brutos emitidos e um significativo potencial de crescimento.

"Essa parceria reafirma o nosso compromisso com o mercado brasileiro", comenta Agostino Galvagni, CEO da Swiss Re Corporate Solutions e membro do Comitê Executivo do Grupo Swiss Re. "Ao unir forças com a Bradesco Seguros, temos a possibilidade de entregar nossa oferta de produtos inovadores a um segmento ainda mais amplo de clientes corporativos de médio e grande portes na região."

Com o suporte financeiro do Grupo Swiss Re, a Swiss Re Corporate Solutions dispõe de profundo conhecimento em subscrição e ampla capacidade para aceitação de riscos. A Bradesco Seguros, por sua vez, acumula extenso conhecimento do mercado de seguros local e grande capilaridade para distribuição, estando presente em todo o território nacional.

Octavio de Lazari Junior, Presidente do Grupo Bradesco Seguros, afirma: "O Grupo Bradesco Seguros e a Swiss Re Corporate Solutions se alinham em termos de visão de longo prazo, bem como possuem competências e carteiras complementares. A joint venture amplia nossa capacidade de empreender, como também de aprimorar nosso leque de produtos em todas as linhas de seguros. A associação está alinhada à nossa convicção do potencial de seguros de grandes riscos no Brasil."

Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil, irá liderar a operação da joint venture.

A transação foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central (Bacen).

Fonte: ass. de imprensa da Bradesco Seguros




« Voltar

Ver todos

Seguros.inf.br © 2011 - 2017 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.