Seguros.inf.br

Mercado

Veja a principal missão do mercado

mercado

02/08/2017

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, destaca em nova edição do “Papo Seguro”, o tema “pagamento de indenizações”.

“Há uma atividade que o consumidor não enxerga, mas que é o principal serviço prestado e é a missão mais importante das seguradoras. Estamos falando do recebimento e tratamento das indenizações. Há vários nomes para essa atividade: processamento e regulação de sinistro são as mais usuais. Para o segurado, o que interessa mesmo é que há gente capacitada cuidando de enquadrar e processar os seus direitos a receber as indenizações previstas quando ele contratou o seguro”, explicou.

Como destaca o presidente da CNseg, o processo consiste em uma verdadeira indústria de informações conduzida por uma legião de profissionais capacitados para enquadrar o pedido, calcular a indenização e comandar o pagamento ou reembolso das despesas. “Essa obrigação das seguradoras parece simples. Mas são milhões de indenizações a cada dia. São muitos milhares de processos das inúmeras tecnologias de informação e complexas rotinas envolvidas, que são, afinal, a principal função das seguradoras. Há situações em que o segurado sequer toma conhecimento dessa imensa indústria. Como quando ele passa a carteirinha do seguro de saúde para fazer consultas e exames na rede credenciada ou quando leva o carro para reparos também em oficinas credenciadas. Ou ainda quando ele resgata sua previdência privada”, observa o presidente da CNseg.

Veja o vídeo neste endereço; http://cnseg.org.br/cnseg/servicos-apoio/noticias/canal-seguro-apresenta-a-missao-mais-importante-das-seguradoras-o-caminho-das-indenizacoes.html

Fonte: Cnseg




« Voltar

Ver todos

Seguros.inf.br © 2011 - 2017 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.