Seguros.inf.br

Mercado

Operadora bonifica quem adota vida ativa

saúde

22/08/2017

Os efeitos de uma vida ativa já são muito bem documentados pela ciência. Os benefícios cardiorrespiratórios, metabólicos e bioquímicos de vários indicadores de saúde são incontestáveis. Na realidade, informações não faltam para aqueles que desejam adotar exercícios como hábito de vida. Mesmo assim, sabemos que os índices de sedentarismo ainda são elevados e se constituem numa das maiores preocupações em qualquer política de promoção de saúde.

A importância de mudar hábitos e adotar um estilo de vida ativo repercute tão fortemente, inclusive na economia, que até empresas de seguros de saúde nos Estados Unidos estão bonificando quem adota uma vida ativa. O objetivo é muito claro, pois indivíduos com um estilo de vida ativo tendem a apresentar menos incidência de doenças e, consequentemente, oneram menos a seguradora.

Algumas empresas adotaram uma metodologia interessante. O segurado recebe da empresa um “contador de passos” e baixa um aplicativo no celular. Além disso, ele tem o seu perfil de hábitos de vida diagnosticado pelo aplicativo e a partir daí é estabelecida uma meta diária de passos a ser atingida andando ou correndo, dependendo de cada indivíduo.

O aplicativo conecta o segurado com a empresa, de forma que a mesma pode controlar diariamente o número de passos que cada segurado completa por dia e compara com a meta individualizada previamente estabelecida. Quando a meta diária é ultrapassada, o indivíduo ganha um bônus representado por um valor em dinheiro.

Este bônus vai sendo acumulado e quando um determinado valor é atingido ele pode ser trocado por um artigo em uma empresa de e-comerce ou mesmo por um desconto no valor do seguro. Em resumo, como não poderia deixar de ser: no país do capitalismo, ser saudável também vale dinheiro!

Fonte: globo.com




« Voltar

Ver todos

Seguros.inf.br © 2011 - 2017 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.