Seguros.inf.br

Mercado

Operação caça receptadores de carga

mercado

24/08/2017

O mercado de seguros acompanha, nesta quinta-feira (24/08), a megaoperação realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, tendo como alvo empresários, comerciantes e intermediários suspeitos de envolvimento com o roubo de carga no estado.

O combate aos receptadores é uma das ações citadas por especialistas para reduzir o elevado índice de roubo e furto de cargas no Rio, que tem forte reflexos sobre o mercado de seguros.

Agentes- são mais de 100- cumprem 23 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. Após oito meses, investigações comprovaram que as mercadorias mais roubadas eram negociadas em grupos de WhatsApp compostos por receptadores e revendedores de mercadorias, como cerveja, carnes, produtos eletrônicos, roupas, sandálias, leite e chocolates, por exemplo.

Nas primeiras horas da operação- até as 8h- 13 acusados tinham sido presos em bairros da Zona Norte do Rio e na Baixada Fluminense.

- Muitos empresários encomendavam às pessoas que roubam carga o tipo de mercadoria que queriam — disse o delegado Fábio Asty, da 44ª DP (Inhaúma), que coordena a operação.

A "Operação Ordinem" ocorre em locais distintos da cidade, com agentes atuando nos bairros de Marechal Hermes e Osvaldo Cruz, na Zona Norte; Bangu, na Zona Oeste; nas comunidades da Quitanda, da Pedreira e da Lagartixa, na Zona Norte; Agostinho Porto, em São João de Meriti, na Baixada, e Jardim Anhangá, em Imbariê, também na Baixada.


Fonte: seguros.inf.br, com informações da CNSeg




« Voltar

Ver todos

Seguros.inf.br © 2011 - 2017 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.