Seguros.inf.br

DESTAQUE

Cenário atual é propício para o mercado

evento

11/04/2018

“O seguro, quando realizado de maneira correta, pode impactar positivamente muitas situações em nossas vidas, tanto na área profissional quanto pessoal”, destacou o deputado Lucas Vergilio, presidente do Sincor-GO, ao dar início à terceira etapa do Goiás Mais Seguros, que dessa vez passou por Uruaçu. O evento, realizado no Plenário da Câmara Municipal da cidade, contou com a participação da diretoria da entidade, corretores, empresários, autoridades e estudantes.

Lucas começou a palestra com breve histórico do mercado de seguros, apresentou os princípios e as nomenclaturas do setor e a importância da Susep como órgão regulador.

O presidente do Sincor-GO alertou a população local sobre as chamadas associações e cooperativas de proteção veicular. “É ilegal, não tem fiscalização, não tem reservas técnicas que garantem a indenização e não pagam impostos. Muitas pessoas já foram prejudicadas por empresas deste tipo e, para piorar, ainda fomentam o roubo de veículos no Brasil”, afirmou, referindo-se a reportagem veiculada pela Rede Globo, que trouxe à tona a existência de acordos entre o tráfico de drogas e cooperativas de proteção veicular no que se refere a crimes de roubos de carros.

Ressaltou, em sua fala, que em 2017, um ano de recessão, o mercado de seguros cresceu 13% no Brasil. Em Goiás, o crescimento continuou sendo acima da média, 17% no ano passado. Segundo Lucas, o cenário atual é ideal para uma evolução ainda maior. “Hoje nós temos quedas de juros, controle da inflação e retomada do crescimento. Mas no cenário social, vemos o desemprego, a violência e a saúde pública em situações caóticas”, frisou. Para ele, é preciso começar a pensar no seguro como algo que possibilite ao cidadão transformar as dificuldades em oportunidades.

A analista comportamental, professional e self coach Raquel Nuevo encerrou o evento com palestra sobre motivação pessoal. “O ontem e o amanhã não nos pertence. O que temos é o hoje e, a cada dia que acordamos, temos a oportunidade de fazer o nosso dia melhor ou pior. É preciso uma mudança de comportamento e pensamento, para então vermos mudança nos resultados de tudo que fazemos”, afirmou.




Fonte: sincor-GO




« Voltar

Ver todos

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.