Seguros.inf.br

DESTAQUE

Corretor sugere desconto maior para segurado

mercado

30/05/2018

A proposta elaborada por comissão especial criada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e pela Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense (ACBF) visando a permitir condições mais favoráveis para a contratação de seguro de veículos em áreas de risco do estado do Rio de Janeiro é composta por sete itens.

Segundo o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, um dos principais é o que trata dos descontos para os segurados que aceitarem a adoção de um percentual menor da Tabela FIPE. “Há casos em que se fixa um percentual de 80% da Tabela FIPE no contrato, mas o desconto oferecido ao segurado no preço final do seguro é muito reduzido. Sugerimos, então, que esse desconto seja compatível com a efetiva redução da taxa de sinistralidade nos seguros contratados nessas condições”, explica Torres.

Ele acrescenta que os seguradores que já receberam a proposta se mostraram sensíveis aos argumentos apresentados pelo Clube dos Corretores. “Demonstramos que, entre outras consequências positivas, está o próprio comportamento do dono do veículo segurado, que certamente terá uma preocupação maior com o seu carro se pagar para receber uma indenização menor que a do valor de mercado do bem”, observa o presidente do CCS-RJ.

Jayme Torres se diz “muito otimista” com a possibilidade de as seguradoras colocarem em prática algumas das soluções apresentadas.

Por fim, ele anuncia que várias companhias receberão as propostas, que será entregue também ao Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro.

Fonte: vtn comunicação




« Voltar

Ver todos

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.