Seguros.inf.br

DESTAQUE

Vergilio: mercado vai dobrar de tamanho

mercado

04/06/2018

Em palestra realizada no 3º CONSEGNE – Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste, sobre as perspectivas do mercado de seguros, o presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergilio, afirmou que o setor reúne todas as condições para “dobrar de tamanho” nos próximos 10 anos. “Os negócios do corretor de seguros também podem crescer no mesmo ritmo. Só depende do próprio corretor. Mas, o que ele tem hoje, não perde”, observou.

Segundo Armando Vergilio, como há um “imenso potencial” para expressivo incremento de diferentes carteiras de seguros, mesmo que canais alternativos absorvam boa parte desses novos consumidores, ainda restará uma parcela significativa para o corretor de seguros profissional. “São milhões de pessoas que ainda não têm seguro”, frisou, lembrando que há também milhões de bens patrimoniais, como imóveis e veículos, que não contam com cobertura securitária.

O presidente licenciado da Fenacor citou pesquisas recentes que apontam a baixa penetração do seguro na sociedade brasileira, indicando que 77% da população não contam com um plano de saúde privado, mais de 80% não têm seguros de vida e apenas 20% da frota nacional de veículos e 15% das residências estão seguradas.

Fonte: cqcs




« Voltar

Ver todos

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.