Seguros.inf.br

DESTAQUE

Comissão analisa projeto que cria o SOAT

mercado

25/06/2018

A Câmara constituiu uma comissão especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 8338/2017, de autoria do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que cria o Seguro Obrigatório de Acidentes de Trânsito (SOAT) em substituição ao DPVAT.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia marcou para a próxima segunda-feira (25 de junho) a leitura do projeto no plenário, ato necessário para a instalação da Comissão.

Pela proposta, os proprietários de veículos poderão escolher a companhia seguradora autorizada de sua preferência para contratar o SOAT.

Em audiência pública realizada na quarta-feira passada na Comissão de Viação e Transportes da Câmara, o autor do projeto defendeu a proposta, argumentando que a mudança é necessária. “Acredito que o DPVAT seja muito mal visto pela sociedade, devido ao grande número de fraudes” destacou.

Segundo a Agência Câmara, na mesma ocasião, o presidente da Seguradora Líder, José Ismar Alves Torres, assegurou que a companhia está aberta para discutir a melhor forma de aperfeiçoamento no modelo atual. Porém, lembrou que o modelo proposto resgata o modelo vigente até 1986, que, segundo ele, não obteve êxito.

Fonte: cqcs




« Voltar

Ver todos

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.