Seguros.inf.br

DESTAQUE

Lava jato alavanca Seguro D&O

evento

16/10/2018


O D&O foi debatido na tarde deste sábado, no AIDA RIO 2018, organizado pela Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA)

“Este produto, contratado pelas empresas para resguardar seus diretores e administradores contra reclamações de terceiros eventualmente prejudicados por atos de gestão, ganhou destaque nos últimos anos com os recentes escândalos de corrupção e as cifras inimagináveis que preenchem diariamente as pautas dos noticiários”, explicou a advogada Mariana Ferraz Menescal.

Ela expôs o assunto no Grupo de Trabalho “Linhas de financiamento”, no Congresso Mundial da AIDA, no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro, último dia do encontro. Pela primeira vez no Brasil, o evento reuniu cerca de 400 especialistas no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca.

Fundada em 1960, em Luxemburgo, a Associação Internacional de Direito de Seguros é uma instituição de cunho científico, sem fins lucrativos. É mundialmente conhecida como AIDA, as iniciais de seu nome em francês: Association Internationale de Droit des Assurances. Hoje, a Associação está presente em 73 países, incluindo o Brasil.

No país, teve sua primeira sede no Rio de Janeiro, tendo sido transferida para São Paulo em 1973, onde permanece até hoje. Ao longo de sua história, a Seção Brasileira participou de praticamente todos os Congressos Mundiais já realizados. Em 2002, organizou o VIII Congresso do CILA, realizado também no Rio de Janeiro.

Além disso, desde 2007, vem promovendo congressos nacionais que reúnem advogados, magistrados, juízes, professores e juristas interessados em Direito do Seguro, com expressiva participação, em diferentes capitais brasileiras. Atualmente, movimenta-se por meio de seus Grupos Nacionais de Trabalho, que tratam de todos os temas que envolvem o contrato de seguros.

Fonte: vtn comunicação




« Voltar

Ver todos

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.