Seguros.inf.br

Notícias

Aberta a votação para a diretoria do Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro

entidades

10/07/2017

Está aberta a votação para os membros que vão compor a diretoria do ipld - Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo. Agentes que atuam no mercado financeiro, de capitais e segurador podem escolher seus representantes para quatro cargos: diretor Especialista; diretor Educacional e de Certificação Profissional; diretor de Comunicação e Eventos; e diretor de Administração e Finanças.

Por iniciativa da AML Consulting, maior bureau reputacional e líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, o ipld tem como premissas a representação, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam ou que desejam atuar nas áreas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, promovendo o debate e a construção de agendas de interesse comum.

A votação acontece até 14 de julho pelo site do Instituto e podem participar todos os profissionais que atuam nos mercados financeiro, de capitais e segurador, independentemente da área em que atuam, do nível hierárquico que ocupam ou das atividades que exercem. O resultado será divulgado a partir do dia 17 de julho. Para conhecer os candidatos aos cargos do ipld, acesse: www.ipld.com.br/indicados.

EMPRESA> A AML Consulting é líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro. Com um portfólio completo voltado para a gestão eficiente dos riscos operacionais e de reputação, a empresa desenvolveu o Risk Money, plataforma que organiza informações sobre pessoas físicas e empresas associadas a atividades ilícitas vinculadas a crimes financeiros ou infrações penais que podem anteceder a lavagem de dinheiro. São mais de 20 mil fontes de informações monitoradas e mais de 730 mil perfis cadastrados nas Listas Restritivas Nacionais e Internacionais, PEPs e os Módulos Socioambiental e de Processos Judiciais.

Em outra frente complementar, a AML oferece consultoria e educação corporativa. Somente nos últimos sete anos, cerca de 20 mil profissionais foram capacitados através de treinamentos presenciais e online.

Fonte: DIX Conteúdo e Relacionamento




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2017 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.