Seguros.inf.br

Notícias

Atendimento ao segurado é tema de entrevista

consumidor

11/09/2017

A situação do atendimento ao consumidor no Brasil é o tema da Entrevista Especial desta segunda-feira com o secretário da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), Arthur Rollo. Para ele, o atendimento tem melhorado, “mas ainda há muito a caminhar”. “Hoje, com as mídias sociais, a gente diz que o consumidor está mais empoderado, porque ele entra em contato com a empresa, reclama na empresa e, se não recebe a devida atenção, vai para as redes sociais e muitas vezes produz um efeito muito maior”, afirma. No caso específico do mercado de seguros, diz Rollo, “falta ainda uma penetração maior na sociedade dos conceitos e termos próprios do ramo securitário, porque afinal de contas uma gama muito grande de consumidores contrata seguro”.

Também nesta segunda, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, volta a abordar no programa “Fala Presidente” a oitava edição da Conseguro (Conferência Brasileira de Seguros, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), principal evento do setor no Brasil, que acontecerá de 19 a 21 deste mês no Rio de Janeiro. Ele destaca os cinco eventos que serão realizados além da Plenária Principal, incluindo a 7ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, “tema da mais alta relevância, tendo em vista a sensibilidade que o setor tem para o consumidor em geral”.

Nesta terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o head de Agro & ECM da Swiss Re, David Somlo, fala sobre os seguros existentes para animais produtivos de grande porte, como cavalos e gado de leite e de corte. No mesmo dia, entra no ar o “Qual é a Dúvida?”.

Já na quarta-feira, no programa “Inovação e Sustentabilidade”, o consultor da FenSeg Adhemar Fujii esclarece os principais pontos e impactos da Lei do Desmonte, que regula o desmanche de veículos no país. Também na quarta, o “Entenda os Seguros de Pessoas” traz o economista da Escola Nacional de Seguros Lauro Faria, que responde sobre a escolha do beneficiário do Seguro de Vida, no caso de falecimento do segurado. No dia seguinte, é a vez dos quadros “Por Dentro da Saúde Suplementar” e “Momento Jurídico”.

Fechando a semana, na sexta-feira, o programa “Dicas do Consultor” apresenta a quarta parte da série com o presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), Reinaldo Domingos, sobre cuidados financeiros nas diversas fases da vida. Nesta semana, ele enfoca o período dos 26 aos 50 anos. No mesmo dia, vai ao ar o “Minuto da Capitalização”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.


Fonte: Rádio CNSeg




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2017 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.