Seguros.inf.br

Notícias

Ibracor: 13.677 corretores de seguros foram recadastrados

corretores

07/11/2017

Dados do Ibracor indicam que até esta segunda-feira (06/11) 13.677 corretores de seguros pessoas físicas foram recadastrados, após deferimento do pedido pela Susep. Em relação ao último levantamento, divulgado no início da semana passada, mais 524 profissionais concluíram o seu recadastramento.

Ainda de acordo com a autorreguladora, 3.349 pedidos ainda não foram finalizados e outros 8.663 estão “em exigência”, “em exigência preliminar” e “revisão segunda exigência”.

recadastramentoO Ibracor, mais uma vez, alerta que os corretores precisam concluir seus pedidos.

Assim, ao dar entrada com o pedido de recadastramento no portal da Susep (http://www.susep.gov.br/), esteja atento a todos os passos do processo, preencha seus dados nos campos indicados e salve o cadastro.

Em seguida, verifique o recebimento de dois e-mails da Susep. O primeiro informará o número do seu pedido e o segundo trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A não finalização, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento do pedido, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep. Portanto, o acompanhamento do pedido de recadastramento é importante e imprescindível.

Além disso, quem não der entrada no pedido de recadastramento até 15 de dezembro terá seu registro suspenso e ficará impedido, a partir daí, de intermediar novos negócios de seguros, capitalização e previdência complementar aberta, enquanto não regularizar o seu respectivo cadastro.

Os corretores de seguros que são responsáveis técnicos em sociedades corretoras precisam fazer o recadastramento (pessoa física). Caso não gerem o respectivo pedido dentro do prazo, ficarão impedidos de atuar como corretor responsável.

Fonte: CQCS




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2017 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.