Seguros.inf.br

Notícias

IRB Brasil RE realiza primeira reunião pública com investidores

resseguro

29/11/2017

O IRB Brasil RE, resseguradora líder de mercado no Brasil, participou, pela primeira vez, da reunião pública da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), que foi realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos últimos dias 22 e 24 de novembro, no Museu da Casa Brasileira (SP) e Hotel Sofitel (RJ). Cerca de 200 investidores participam dos encontros.

Nas duas ocasiões, o presidente do IRB José Carlos Cardoso traçou um panorama geral da companhia, destacou a história de liderança de mercado, ressaltou as vantagens competitivas e o crescimento no exterior. Segundo o executivo, a expansão internacional do IRB para países da América Latina é feita por meio de parcerias com foco no aumento de participação em mercados estratégicos e na redução da exposição local ao risco. “30% dos nossos prêmios vêm do exterior e, desse total, 80% são parcerias. Nossa operação fora do Brasil é calcada na troca de portfólio internacional. Sem dúvidas, uma estratégia vencedora de um novo IRB que se reinventou”, disse.

Entre os diferenciais, destacados por Cardoso, que tornam o IRB o principal player de resseguros no Brasil estão: presença local, time técnico altamente qualificado, ampla base de dados históricos e um moderno sistema de TI. Com esses atributos reunidos é possível identificar melhores riscos e fazer uma melhor avaliação de precificação.

Participaram ainda o vice-presidente Fernando Passos, o diretor técnico Rodrigo de Valnísio e a diretora de Subscrição Internacional Isabel Solano. De acordo com o VP Fernando Passos, o cenário econômico no Brasil no médio prazo deve ser mais favorável para o IRB. “Nosso foco não é em participação de mercado, e sim na rentabilidade. Estamos extremamente preparados para os próximos anos”, pontuou ele, reforçando que a companhia segue conservadora na aceitação de riscos, priorizando segmentos que não são expostos a catástrofes naturais.

A precificação de riscos e as ferramentas de subscrição foram apresentadas por Rodrigo de Valnísio. Já Isabel Solano falou sobre as proteções do IRB e o nosso programa de retrocessão nas diversas linhas de negócios. As reuniões são regulares promovidas em parceria com a Apimec, com o intuito de aproximar as empresas, analistas, grupos investidores e pessoas físicas.

Desde que abriu capital na bolsa, no fim de julho, o valor de mercado do IRB saltou de R$ 8,5 bilhões para R$ 10,6 bilhões, alta de 27% nas ações.

Um dos 10 maiores resseguradores do mundo em valor de mercado e líder no Brasil, o IRB Brasil RE desenvolve soluções customizadas para seus clientes e oferece cobertura para riscos em todas as grandes linhas de negócios no Brasil e exterior. Por cinco anos consecutivos, mantém rating excelente (A-) pela agência A.M. Best, que o credencia a atuar nos principais contratos do mercado segurador nacional e internacional. Em julho de 2017, tornou-se uma empresa de capital aberto no Novo Mercado da B3, segmento do mais alto nível de governança e transparência da Bolsa brasileira. Com quase 80 anos de história, a companhia é referência no Brasil pela tradição, conhecimento e tecnologia aplicada e investe constantemente em inovação, capacitação profissional e gestão operacional.

Fonte: FSB Comunicação




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2017 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.