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Alerta aos Corretores sobre o recadastramento

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11/12/2017

O Ibracor fez novo alerta sobre o prazo para o recadastramento do corretor de seguros (pessoa física), que se encerrará na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro.

A autorreguladora lembra que o recadastramento é gratuito para os corretores de seguros e sugere que, antes de iniciar o processo, o profissional tenha os seguintes documentos devidamente digitalizados no formato PDF, exigidos pela Circular 510/15, da Susep: carteira de identidade; comprovantes de residência, de inscrição no CPF, de quitação com a Justiça Eleitoral (ou recibo de votação da última eleição) e com o serviço militar; e certificado de aprovação no Exame Nacional de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de Seguros ou no Curso de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de Seguros, promovido pela FUNENSEG ou por outra instituição autorizada pela Susep; ou comprovação de outra forma de habilitação prevista na Lei n. 4.594, de 1964 (há ainda a possibilidade de apresentar declaração de justificativa pela não apresentação do Certificado, cujos modelos estão disponíveis no site do Ibracor: http://ibracor.org.br/downloads).

O corretor também deve apresentar os boletos e comprovantes do recolhimento da contribuição ou imposto sindical, do período de 2013 a 2017 ou declaração de quitação fornecida pelo sindicato.

Após informar os dados cadastrais e anexar os documentos obrigatórios, os corretores de seguros deverão finalizar o pedido.

Em seguida, irão receber um e-mail da SUSEP, contendo as orientações de conclusão de seu pedido.

Para iniciar o recadastramento, o corretor deve acessar o seguinte endereço eletrônico: https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/inicioPesFis.asp?modulo=RF

Fonte: CQCS




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