Seguros.inf.br

Notícias

Marcio Coriolano é condecorado pelo CVG-RJ

evento

03/07/2018

A atuação em prol do setor segurador rendeu mais uma condecoração ao presidente da CNseg, Marcio Coriolano, conferida durante solenidade para comemorar os 52 anos do Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), nesta quinta-feira (28), à noite. Marcio Coriolano recebeu a Medalha de Honra ao Mérito do CGV. A premiação foi o ponto alto da celebração que mais de 100 pessoas participaram nas dependências do Museu do Amanhã, na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro.

Em discurso de agradecimento, Marcio Coriolano não escondeu a emoção de receber a honraria. “Ela tem para mim um significado muito especial, porque é o reconhecimento perene, por pares tão importantes, de um trabalho de mais de 21 anos dedicado ao setor de seguros”, declarou.

Ele falou, com orgulho, de conseguir conciliar suas atividades profissionais com a vida associativa nessas duas décadas. “Foi essa vida associativa o que me afortunou com o convívio fraterno, e o aprendizado que me brindaram líderes do quilate de Ararino Salum, Roni Lyrio, Mario Petrelli, João Elísio, Marco Rossi, Minas Mardirossian, Armando Vergílio. E fui suportado por tantos outros líderes que doaram, e muitos continuam doando, parte da sua existência ao desenvolvimento do mercado segurador”, assinalou ele.

Além das lideranças que inspiraram sua trajetória, Marcio Coriolano fez questão de dedicar sua medalha aos “profissionais incansáveis, que povoam cada atividade do setor de seguros, desde o desenho de coberturas, passando pela regulação de indenizações, até a distribuição de produtos”.

Aproveitando a oportunidade, ele fez um breve balanço de sua gestão à frente da CNseg. “Confesso que estou muito feliz com os resultados obtidos em dois anos e meio de mandato à frente da CNseg. Deus quis que eu fosse desafiado por uma conjuntura complexa para o País, e que alcançou nosso setor. Mas Deus quis também que eu fosse brindado com a coragem e a competência de líderes que colocaram o setor de seguros entre os mais resilientes à crise e entre os mais sólidos e amistosos com o consumidor”, declarou.

Dedicou parte do discurso aos profissionais de seguros. “Fazemos parte de um setor que tem importante papel civilizatório para o Brasil. Precisamos permanecer unidos, seguradores, corretores e profissionais, exigindo do governo que o setor mereça lugar privilegiado nas políticas públicas. Somente assim poderemos alcançar a população de menores rendas que ainda não tem a oportunidade de contar com a cobertura securitária”, assinalou.

Por fim, agradeceu à mulher, a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, e familiares. “Agradeço à minha mulher, Solange Beatriz, grande profissional de seguros, com quem tenho a felicidade de compartilhar essa trajetória. E termino também agradecendo ao meu filho Leonardo aqui presente, e aos meus outros filhos e netos que, infelizmente, não podem compartilhar deste momento mágico”, finalizou.

Nesta edição da solenidade, chamou a atenção a quebra de protocolo realizada pela diretoria do CVG, que surpreendeu o presidente e convidados: convocou a esposa do homenageado, Solange Beatriz, para a entrega da medalha, em vez de algum membro da diretoria. Antes da entrega, Solange fez um breve e emocionado discurso sobre o homenageado.

ENTREVISTA COM CARLOS IVO GONÇALVES, PRESIDENTE DO CVG/RJ

O que motivou a criação da Medalha de Honra ao Mérito do CVG-RJ?

Carlos Ivo- A Medalha de Honra ao Mérito do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro foi idealizada com o propósito de homenagear personalidades do mercado de seguros que contribuíram com a nossa instituição. Programada para ser entregue pela primeira vez na solenidade do Cinquentenário de fundação do CVG-RJ, estabeleceu-se à época de sempre fazer a entrega na solenidade em comemoração ao aniversário da entidade.

Esta é a terceira vez que a medalha está sendo concedida. Quais os critérios para a escolha dos homenageados?

Carlos Ivo – Ser uma personalidade do mercado de seguros que tenha contribuído para o engrandecimento e desenvolvimento das atividades do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro.

O tema da Educação em Seguros tem estado em pauta no mercado segurador. Como o CVG-RJ encara a importância do tema? Que contribuições o Clube pode dar para a disseminação da educação em seguro?

Carlos Ivo – O principal objetivo da instituição é a disseminação do Seguro de Pessoas e para isto utilizamos todas as possibilidades educativas em parceria com nossas importantes beneméritas, contribuindo initerruptamente nestes 52 anos com o mercado segurador.

Fonte: CNseg, via Sonho Seguro




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.