Seguros.inf.br

Notícias

Susep aposta na inovação e nas relações pessoais

mercado

30/07/2018

O mercado brasileiro de seguros cresceu 9% no último ano. Os dados foram apresentados pelo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, ao programa Seguro Sem Mistério na TV.

“Nesses últimos dois anos pautamos nossa gestão em desburocratização, ou seja, tornar o setor mais livre de suas amarras para um custo menor de distribuição. Temos a questão de solvência e o fomento, que é apontar ao setor soluções dentro das comissões técnicas que visam o crescimento do setor”, disse Mendanha.

Presente no Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros, em Florianópolis (SC), Mendanha ressaltou a importância da força de trabalho da categoria. “O corretor é fundamental, representa mais de 80% do canal de distribuição. Fizemos o recadastramento das pessoas físicas e preparamos o recadastramento das jurídicas”, explicou.

“Eu ouvi uma frase há quase 30 anos que afirmava que o corretor de seguros não ia durar mais dois anos, passou o tempo e estamos aí com um segmento muito solido. Estamos diante de diversas inovações no mundo, o corretor terá que adaptar-se e aproveitar essa inovação como benefício para sua atividade em benefício do consumidor. No futuro as relações com as pessoas ainda serão importantes”, explica. “Uma de nossas comissões trata sobre as insurtechs e trata justamente sobre o segmento de inovação”, finalizou.

Fonte: JRS




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.