Seguros.inf.br

Notícias

Capemisa aposta em produtos para PMEs

empresas

31/07/2018

Com foco no crescimento sustentável e uma história de 58 anos dedicados à proteção da vida das pessoas, a Capemisa Seguradora investe em um modelo de negócio onde a segmentação é a estratégia para a obtenção de resultados de crescimento. Em 2018, a meta é chegar a 80%, apostando na comercialização de seguros de vida para pequenas e médias empresas e varejistas, produtos que já representam quase 6% do faturamento total da companhia.

Segundo o presidente Jorge Andrade, há 45 anos na empresa, a Capemisa está atenta às necessidades do mercado. “Ao longo desse tempo, nos tornamos uma empresa especialista no que fazemos, mas continuamos antenados para aumentar nossa eficiência e a satisfação dos nossos clientes. Podemos atuar em qualquer segmento quando o objetivo for proteção de pessoas”, afirma Jorge Andrade. “Percebo também que nossa capilaridade é um diferencial nesse crescimento. Temos 29 sucursais espalhadas pelo país, preservando o mesmo tipo de atendimento próximo e humanizado aos clientes, corretores e parceiros”, avalia.

Em 2017, a companhia registrou faturamento de R$ 378 milhões, com lucro líquido de R$ 40,8 milhões, o que indica um crescimento de 25%, se comparado ao período anterior. A Capemisa vem crescendo em suas três linhas de negócio - Vida, Previdência e Capitalização, mas, este ano, concentrou seus esforços no desenvolvimento de uma moderna plataforma para corretores, facilitando a comercialização digital dos produtos para PME. O seguro também foi reformulado e agora possui mais coberturas.

“Desburocratizamos o processo. Os corretores agora têm mais autonomia na cotação e implantação dos negócios PME. O processo é 100% online”, lembra o presidente da Capemisa. Segundo ele, para o modelo Affinity de venda massificada, já adotado por supermercadistas e atacadistas, a presença nacional da companhia permite também uma atuação em segmentos variados, como rede de calçados e lojas de casa, mesa e banho.

No primeiro semestre deste ano, houve ainda, dentro do planejamento estratégico, o fortalecimento da diretoria comercial com a ampliação do quadro de executivos de conta, implementando novos pontos de atendimento em algumas cidades como Cascavel, Chapecó, Teresina, Boa Vista e Presidente Prudente. “Estamos fazendo um bom ano e temos boas expectativas para 2019”, afirma Jorge Andrade.

Compromisso social

Fundada para ser mantenedora do Lar Fabiano de Cristo, a Capemisa Seguradora contribuir para a assistência de crianças e idosos em vulnerabilidade social. Atualmente são 49 unidades e instituições parceiras em todo o Brasil, beneficiando mais de 50 mil pessoas.

Fonte: ass. de imprensa da Capemisa




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.