Seguros.inf.br

Notícias

Allianz simplifica cotação do Vida Individual

empresas

01/10/2018

Oferecer diferenciais de coberturas e assistências aos segurados com facilidades para o corretor cotar e emitir apólices são os principais objetivos da Allianz Seguros ao implementar novidades no seu Vida Individual. O produto, assim como o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna e o Allianz Residência, está inserido no novo modelo de negócio da seguradora fundamentado em simplicidade, conectividade, eficiência e proximidade.

O Vida Individual da Allianz tem várias opções de coberturas, entre a básica e as adicionais, incluindo, indenização por acidente, invalidez por acidente ou doença e diagnóstico de câncer. As diferentes combinações entre elas resultam em quatro planos, dando a possibilidade de o consumidor adquirir aquele mais compatível com o seu perfil e que garantirá os seus beneficiários – já na tela de cotação, o sistema sugere a opção que melhor se encaixa às necessidades do segurado. Dentre os diferenciais do seguro estão o capital máximo segurado de 1 milhão de reais; vigência da apólice de cinco anos; e a novidade, questionário de saúde totalmente online.

“Ao corretor colocar um apontamento na declaração pessoal de saúde do cliente, tal informação vai automaticamente para a área médica. Com esse processo, mais rápido e enxuto, o tempo de análise para aceitação da proposta reduziu 70%, explica David Beatham, diretor de Massificados e Vida da Allianz Seguros.

Outro fator que favorece a comercialização do produto é o aumento da presença de automação no sistema de cotação. “Agora, aqui na Allianz, solicitamos que sejam respondidas apenas quatro questões para cotar o Vida Individual, levando menos de 30 segundos para o processo”, conta Rodrigo Cezareto, superintendente de Vida. A agilidade ocorre, pois a seguradora passou a colher informações eletronicamente, em base internas e externas.

Fonte: ass. de imprensa da Allianz




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.