Seguros.inf.br

Notícias

Sincor-RJ realiza curso sobre franquias

entidades

11/03/2019

A diretoria de Ensino do Sincor-RJ promoverá, de 19 a 22 de março, das 9H às 11h30min, no Centro de Treinamento Kuantta, um curso sobre o mercado de franchising, com o tema “Franquia de corretora de seguros – Branding: a nova tendência do mercado segurador no Brasil”. Quem vai ministrar o curso será o CEO do Grupo Pentagonal Seguros, Bernard Biolchini.

Durante as apresentações, os alunos terão acesso a todos os detalhes em relação ao mercado de franquias adaptado ao setor de seguros, dos conceitos aos modelos de negócios. Temas abordados: o bom empreendedor; o que é uma franquia; a importância da marca, reinventar a roda ou comprar uma pronta?; posso ser um franqueador?; perfil do franqueador; pós e contras de ser um franqueado; importância de ter o perfil correto na posição correta; Lei de Franquias (Lei nº 8.955, de 15/12/1994; Desafios e riscos de franqueadores no mercado de seguros e seus cases de sucesso; Bons Franqueadores e bons franqueados: como identificar?

O diretor de ensino do SINCOR RJ, Arley Boullosa, decidiu convidar Bernard porque existe muitas dúvidas sobre o assunto. Ele informa que “Conheço o modelo de negócio da Pentagonal e tive o prazer de conhecer o Bernard há 18 anos atrás quando dei aula de Riscos de Engenharia para ele na Escola Nacional de Seguros no curso preparatório de habilitação de corretores de seguros. O suporte que ele dá a seus franqueados é diferenciado dos demais porque acompanha de perto cada operação viajando o Brasil inteiro para fazer o negócio acontecer. Ele conduz o Grupo Pentagonal com vigor e sem pressa de crescer. Seleciona com muito critério seus franqueados e consegue com isso uma taxa de sucesso muito acima de outros franqueadores em nosso mercado. Bernard é objetivo e pragmático e não tem medo de revelar detalhes de como faz seu negócio ter sucesso e isso me motivou a chamar o executivo para ministrar o curso”.

Bernard Biolchini iniciou sua carreira adquirindo expertise no mercado de franquias, quando atuou como Controller do Mc Donald’s. Formado em Administração com MBA em Finanças pelo IBMEC, o executivo também é corretor de seguros e em seis meses, desenvolveu a primeira cripto moeda corporativa brasileira, voltada para contratos inteligentes. O CPZ é um Token ERC20 no Blockchain da Ethenerum, com 1 milhão de moedas emitidas.

Para confirmar a presença e fazer a inscrição, é só acessar o www.sincor-rj.org.br/eventos. O curso é gratuito para associados e R$ 130,00 para corretores não sócios inscritos até o dia 15/03. Após a data o preço retorna ao seu custo normal que é de R$ 190,00. Acontece na Rua do Mercado 34, 7º andar, Centro do Rio de Janeiro e a iniciativa conta com o patrocínio da Bradesco Seguros, Mapfre e Icatu Seguros.

Fonte: Karem Soares




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2019 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.