Seguros.inf.br

Notícias

DPVAT: 24 milhões de bilhetes processados em dois meses

produto

12/03/2019


A Seguradora Líder fechou o mês de fevereiro com mais de 8,1 milhões de bilhetes processados do Seguro DPVAT. O primeiro bimestre do ano já contabiliza 24,9 milhões de pagamentos, número 20% maior do que o do mesmo período do ano passado.

O processo de arrecadação de 2019 continua em todo o Brasil, com vencimentos para proprietários de veículos de diversas UFs e categorias. No caso do Amapá, a data para o pagamento do Seguro DPVAT vai até a próxima sexta-feira, dia 15/03. No caso do Maranhão, o prazo começou no último dia 08 e vai até 26/03, dependendo do final da placa do veículo. Estados como Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, e Sergipe também têm vencimentos do prêmio do Seguro DPVAT em março.

O Seguro DPVAT deve ser pago junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA. A quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual. Para estados em que os vencimentos já se encerraram, a Seguradora Líder ressalta que é possível quitar o Seguro DPVAT a qualquer momento, sem a incidência de juros ou multa. Todos os detalhes de como emitir a guia e efetuar o pagamento estão disponíveis aqui. É importante ressaltar que o motorista inadimplente perde o direito à indenização em caso de acidente de trânsito. Todas as outras vítimas envolvidas seguem cobertas pelo Seguro DPVAT.

Fonte: seguradora Lder




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2019 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.