Seguros.inf.br

Notícias

Seguro da Aruana oferece ampla proteção a profissionais da área médica

mercado

05/04/2019

Pesquisas recentes indicam um crescimento de 300% nos últimos anos, das ações judiciais que resultam na condenação de médicos à reparação de danos causados aos pacientes. Esse cenário tornou o receio de condenação por erro médico uma preocupação da categoria, até pelos altos valores estipulados para as indenizações pelos danos causados. Soma-se a isso, a procura da cura, a procura da saúde, a complexidade dos processos, avanços tecnológicos e o desenvolvimento científico como um todo, incrementa o risco dessa atividade profissional.

Para atender a esse público, a Aruana Seguradora desenvolveu o Seguro Aruana RCP Saúde, um seguro de responsabilidade civil profissional voltado para quem trabalha cuidando de pessoas, sejam médicos, dentistas, enfermeiros e nutricionistas, entre outros. “Nenhum profissional da Saúde deseja cometer uma falha, mas pode ocorrer o inesperado no cuidado da vida humana. O RCP Saúde traz a solução”, assegura o diretor Comercial da companhia, Cláudio Amaral.

Segundo ele, esse produto oferece modernidade, flexibilidade e tranquilidade aos profissionais da área médica combinando variáveis jurídica, financeira e de gerenciamento de riscos.

Amaral informa ainda que o Seguro Aruana RCP Saúde está sendo comercializado exclusivamente pelos corretores de seguros. Os profissionais interessados em explorar esse novo e promissor nicho de mercado devem fazer o seu cadastro no “Portal do Corretor”, neste endereço eletrônico:https://portaldocorretor.aruanaseguradora.com.br/CorretorCadastroBasico

É um produto completo, que disponibiliza coberturas para as indenizações pagas a pacientes por Danos Corporais, Danos Morais e/ou Danos Materiais devidas em decorrência de sua profissão na prestação de serviço a saúde, além de uma equipe Multiprofissional para defesa do segurado (desde que a demanda esteja amparada pelo Seguro); Honorários Advocatícios (caso queira contratar advogado de sua escolha); Despesas Processuais (pagamento de custas judiciais, inclusive peritos); Chefe de Equipe (cobre a responsabilidade do segurado por atos praticados por sua equipe; Infecção ou contaminação por HIV, HTLV I, HTLV II e III, LAV, CJD, Hepatite e derivados; e extensão de cobertura para Pessoa Jurídica (cobre a reclamação contra a empresa na qual o segurado é Sócio ou Titular, desde que o ato gerador da demanda tenha sido praticado por ele no exercício de sua profissão).

Cláudio Amaral acentua que o Seguro Aruana RCP Saúde também garante ao segurado, até o Limite Máximo de Indenização, o pagamento das reparações pecuniárias pelas quais o segurado vier a ser responsável, contratual ou extracontratual, em virtude de suas ações ou omissões ocorridas durante o período de vigência da apólice, desde que o terceiro tenha a ele apresentado sua reclamação, durante a vigência ou nas hipóteses tratadas nas definições de Prazo Complementar e Prazo Suplementar, decorrentes única e exclusivamente da Prestação do Serviço de Assistência à Saúde, segundo consta de sua respectiva habilitação, concedida pela autoridade competente.

O valor da indenização será sempre estabelecido através de acordo extrajudicial ou judicial, autorizado de modo expresso pela Seguradora ou através de Sentença Judicial Transitada em Julgado.


Fonte: ass. de imprensa da Aruana Seguradora




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2019 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.