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Grupo Allianz registra forte rentabilidade no 2º trimestre

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13/08/2019

Após um início bem-sucedido em 2019, o Grupo Allianz manteve um desempenho operacional muito forte no segundo trimestre do ano. No centro deste resultado está a estratégia focada da Allianz, sua execução firme e seu diversificado portfólio de negócios.

O crescimento da receita interna, com a correção dos efeitos cambiais e de consolidação, foi de 4,1% no segundo trimestre de 2019. A receita total aumentou em 6,1% atingindo 33,2 bilhões de euros.

Já o lucro operacional cresceu 5,4% e registrou 3,2 bilhões de euros, em grande parte impulsionado pelo segmento de negócios Vida e Saúde, com bom desempenho subjacente e um lucro sem precedentes nos Estados Unidos.

O lucro operacional do segmento de Gestão de Ativos aumentou, sobretudo como resultado das receitas mais elevadas decorrentes dos ativos sob gestão. Um resultado mais baixo do investimento levou a um decréscimo no lucro operacional do nosso segmento de negócios Property-Casualty (P&C).

O lucro líquido atribuível aos acionistas cresceu 13,1%, passando a 2,1 bilhões de euros, em razão do crescimento do lucro operacional e a uma melhora no resultado não operacional. Este último melhorou porque o segundo trimestre de 2018 foi afetado por um impacto negativo da venda de nossa carteira tradicional de seguro de vida em Taiwan.

O lucro básico por ação avançou 10,2%, para 9,76 euros e o retorno sobre o patrimônio líquido anualizado foi de 14,7%. O índice de capitalização sob o Solvency II diminuiu dos 218% registrados no fim do primeiro trimestre de 2019 para 213% no fim do segundo trimestre de 2019.

O declínio foi motivado predominantemente por movimentos de mercado e ações de gestão de capital, ambos parcialmente compensados ​​pelos ganhos operacionais positivos do Solvency II.

No primeiro semestre de 2019, o lucro operacional cresceu 6,4% ficando em 6,1 bilhões de euros, o que está acima do ponto médio da meta para o ano todo. O lucro operacional do segmento de Vida e Saúde aumentou, apoiado por um lucro sem precedentes nos Estados Unidos.

O segmento Property-Casualty (P&C) registrou um resultado melhorado na subscrição de prêmios, ao passo que o lucro operacional do segmento de Gestão de Ativos permaneceu estável. O crescimento do lucro operacional foi o principal impulsionador do crescimento de 7,3% no lucro líquido atribuível ao acionista que alcançou 4,1 bilhões de euros.

"Estou orgulhoso pelo fato de a equipe Allianz ter, mais uma vez, apresentado um desempenho saudável", declarou Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz.

“O desempenho sustentável é o resultado da rigorosa execução da nossa estratégia que fornece soluções desejadas aos nossos clientes. Nossos resultados no semestre comprovam que a Allianz está no caminho certo para atingir as suas metas para o ano todo.”, acrescentou.

Fonte: ass. de imprensa do Grupo Allianz




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