Seguros.inf.br

Notícias

Auditório lotado e qualidade das palestras marcam evento da AMMS no “Festival Dive In”

evento

27/09/2019

A edição do Rio de Janeiro do "AMMS no Dive IN Festival", realizada nesta quinta-feira (26) foi marcante, com um auditório lotado por pessoas de todos os gêneros, idades e raças e elevada qualidade das palestras e debates.

O evento debateu o “Impacto das políticas de diversidade nas organizações”, com apresentação de casos práticos.

Logo na abertura, o CEO do Lloyds Brasil, Marco Antônio Castro, falou sobre o sucesso do “Dive IN”, realizado em mais de 60 cidades de 30 países, e disse que, nessa questão da diversidade e da inclusão, chegou o momento de “passar da conscientização para medir o impacto sobre o resultado nos negócios”. Castro elogiou os eventos realizados pela AMMS e conclamou as pessoas de todos os gêneros a participarem desses eventos.

Em seguida, após rápida saudação feita pela vice-presidente da AMMS, Simone Vizani, a diretora de Ensino da Escola Nacional de Seguros (ENS), Maria Helena Monteiro, apresentou um resumo de estudo sobre a participação de mulheres no mercado de seguros. “em 2012, a relação nas empresas do setor era de uma executiva mulher para cada quatro homens nos cargos de comando. Agora, é de três homens para uma mulher. Mas, o salário médio das mulheres ainda corresponde a 72% dos valores pagos aos homens, no setor”, salientou.

Já a consultora de Treinamentos Sênior na “Mais Diversidade”, Elaine Terceiro, apresentou vibrante palestra sobre “A Importância da Igualdade de Gênero para o Mercado e Como Aplicar Mais Diversidade nas Empresas”. Segundo ela, a forma como homens e mulheres conduzem suas carreiras é fruto do processo educativo nas famílias. “Meninos são instigados pelos pais a serem mais ousados e isso se reflete no futuro”, frisou.

Elaine Terceiro destacou que há mais de 25 anos as mulheres se capacitam mais que os homens, no que se refere aos cursos de graduação e pós-graduação. No entanto, no mundo corporativo, tendem a aceitar mais as situações e não costumam negociar condições melhores, ao contrário dos homens.

Na segunda parte do evento, foram apresentados cases de sucesso nas corporações e entidades do setor pelas painelistas Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg; Fernanda Grossklags, diretora de Pessoas do IRB Brasil RE; Alessandra Gomensoro, sócia do escritório Mattos Filho; Luciana Chagastelles Camozzato, diretora de Pessoas da Icatu Seguros; e Thereza Moreno, vice-presidente & CFO da Prudential do Brasil.

Solange Beatriz aproveitou a ocasião para falar sobre o lançamento do “Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros”, data idealizada pela CNseg, que será celebrada anualmente no dia 25 de setembro.

O evento terá quatro patrocinadoras “Black” (Chubb, IRB Brasil Re, Swiss RE e Tokio Marine); um “Platinum” (Bethe B.com); seis “Gold” (Austral Re, Liberty, Liberty Mutual Re, Marsh Mc Lennan, Mattos Filho e Sompo Seguros); cinco “Silver” (Allianz, Fator, THB, Travelers e Willis Towers Watson); e nove “Bronze” (ASAS, Capsicum Re, DR&A Advogados, FairFax Brasil, Icatu Seguros, Matthews Daniel, Sedgwick, Somus e Trench Rossi Watanabe).

Fonte: AMMS - Assessoria de Imprensa




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2019 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.