Seguros.inf.br

Notícias

Sandbox contempla apenas a subscrição de riscos

regulamentação

03/10/2019

O Valor Econômico destaca que o chamado “sandbox” regulatório proposto pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) vai contornar um dos grandes obstáculos ao surgimento de inovações no mercado de coberturas: o custo regulatório. A autarquia abriu ontem a consulta pública à minuta do novo ambiente de normas criado para incubar startups que ofereçam novos modelos de negócio.

Segundo o diretor da Susep, Eduardo Fraga, o sandbox vai contemplar apenas empresas iniciantes que vão atuar na subscrição de riscos, ou seja, na efetiva criação de produtos de seguros. “Tem insurtech que atua em várias fases da cadeia de valor da indústria, como distribuição, melhora de processos e tecnologia agregada, mas nossa intenção é atrair quem quer subscrever e reter riscos”.

A consulta pública para colher as sugestões de aperfeiçoamento das normas vai até 30 de outubro. A intenção da autarquia é publicar a regulação no fim do ano, para que comece a valer a partir de janeiro de 2020. O termo sandbox - “caixa de areia”, na tradução do inglês - faz analogia a um espaço nos parques onde os pais podem deixar crianças brincar com segurança.

Fonte: Valor Econmico




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2019 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.