Mercado

Aposta nas vendas pela Internet

evento - 24/05/2012

Os meios eletrônicos são uma franca promessa na contratação de seguros, mas já começou a contagem regressiva para que haja um salto na sua utilização.
Estimativas da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), por exemplo, dão conta de que, dentro de cinco anos, a internet será um dos principais meios de contratação de seguros.

Justamente para falar sobre os desafios da proteção do consumidor nesse mercado, o presidente da Comissão de Microsseguros e Seguros Populares da CNseg, Eugênio Velasques, participou de mesa-redonda durante o XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, que está sendo realizado em Natal, Rio Grande do Norte.

Segundo ele, o setor de seguros ainda não está incorporado aos meios eletrônicos, mas esse caminho é inexorável. "A tecnologia será inserida no universo do seguro, assim como aconteceu com o setor bancário”, disse Velasques.

O executivo explica que é de interesse das seguradoras manter seu segurado protegido, e que as experiências do setor financeiro vão beneficiar o mercado segurador.

Fonte: Viver Seguro