Mercado

Aposta no mercado de seguros

empresas - 14/08/2012

O setor de seguros espera movimentar cerca de R$ 250 bilhões este ano, 12,8% acima do valor apurado em 2011. De olho nesse mercado, a Xgen, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas, aposta em soluções para atender clientes do setor.

A companhia disponibiliza dois produtos que ajudam a agregar valor da Central de Relacionamento com clientes e corretores: o WorkCenter - um software de atendimento multicanal que viabiliza o relacionamento com clientes por meio de chat, email e rede sociais como twitter e facebook, auxiliando nos processos de venda, suporte, atendimento ao cliente e corretores sem a necessidade de ligações telefônicas.

Já o Synapse é uma plataforma tecnológica desenvolvida para ajudar os agentes a atender de forma mais rápida e assertiva, contribuindo para o aumento da produtividade, efetividade e resolução de problemas no primeiro atendimento através da organização da informação, fomentação e gestão do conhecimento.

“Essas ferramentas ajudarão as seguradoras a terem maior controle e eficiência sobre os atendimentos, com a mensuração de resultados, performance, aumento da qualidade do atendimento e diminuição do tempo médio de espera e do tempo médio de atendimento”, afirma Marcelo Loiacono, Diretor de Novos Negócios da Xgen.

A Xgen conta com onze clientes do mercado de seguros, entre eles Porto Seguro, Seguros Unimed, Azul Seguros, Yasuda Seguros, Tokio Marine e espera que o segmento represente de 20% a 30% da receita da companhia. “Já atendemos algumas das maiores seguradoras do país e existe muito potencial no mercado para negócios. Por isso, esperamos expandir nossas soluções de atendimento para mais companhias do ramo”, completa Marcelo Loiacono.

Presente no mercado desde 2000, a Xgen é especializada na integração e desenvolvimento de sistemas para contact centers, atuando nos segmentos financeiro, varejo, cartões de crédito, cobrança, seguradoras, telecomunicações e saúde. Em seu portfólio de serviços estão a consultoria e implantação de soluções Genesys. Na linha de produtos a Xgen oferece o WORKCENTER, solução de atendimento on-line e é pioneira na aplicação da Gestão do Conhecimento no relacionamento com o cliente através do SYNAPSE, produto que aumenta a eficácia do atendimento no call center.

Fonte: Seguros.inf.br