Mercado

Fadata aposta no potencial do Brasil

empresas - 07/10/2013

O permanente crescimento do mercado segurador brasileiro continua atraindo ao país empresas de serviços exclusivos para esse mercado. É o caso da FADATA, que chegará ao Brasil ainda neste semestre.
Fundada em 1990 para prover soluções de TI para seguradoras, resseguradoras e corretores a FADATA tem como seu carro-chefe o INSIS, produto que apoia toda a gama de produtos de Seguros: individuais e grupo, produtos unit linked, nas linhas de Ramos Elementares, Vida e Saúde.

O sistema cobre todo o ciclo de vida do negócio desde sua subscrição, cobrança de prêmios, gestão de sinistros e comissionamento à administração de apólices, regularização de seguros e resseguro. Uma contabilização detalhada e completa permite exportar toda a informação necessária para a integração com qualquer sistema de contabilidade externo. O sistema incorpora todo o cálculo atuarial necessário assim como facilidades de relatórios técnicos.

O INSIS é extremamente flexível e altamente configurável, permitindo o tratamento das várias especificidades ao nível dos produtos e regras de administração das mais variadas Companhias. A configurabilidade oferecida pelo sistema permite que as Companhias de Seguros parametrizem com facilidade os seus produtos, recorrendo unicamente aos seus recursos internos. Isto faz com que o INSIS se adeque particularmente bem aos mercados em constante mudança.

A FADATA oferece um produto abrangente e líder de mercado apresentando-se hoje como um dos fornecedores de software com maiores conhecimentos neste setor de negócio. A empresa orgulha-se de deter uma ampla base de clientes, com experiência comprovada e um percurso de implementações forte e bem sucedido. Analistas do mercado como a Gartner, a Celent entre outros, reconhecem a FADATA com um dos poucos fornecedores com soluções para Ramos Elementares, Vida e Saúde em um mesmo produto.

A empresa promoverá dois workshops na segunda quinzena de setembro, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Maiores detalhes e contatos com Roberto Castro (rlmcastro@gmail.com).

Fonte: Roberto Castro