Mercado
Oportunidades nas redes sociais
Internet - 22/01/2016
Você já deve ter percebido que hoje quase todo mundo tem conta em alguma rede social. Esse campo é um terreno fértil que deve ser explorado pelos Corretores de Seguros. O Brasil é o país mais ativo no Facebook. Se você ainda não fez, talvez seja uma boa ideia criar um perfil nesse ambiente.
Como fazer isso?
As redes sociais são um ambiente amplo onde estão diversas pessoas com seus interesses. Portanto, é interessante que você esteja presente de forma profissional e estruturada. Para o consultor e professor da Escola Nacional de Seguros, Rodrigo Maia, a rede social deve ser vista pelo Corretor como extensão do seu escritório.
Você deve transmitir informações claras, objetivas e, o mais importante: olho vivo na gramática. o português deve ser escrito de forma correta. Caso seu perfil na rede social seja profissional, é bom evitar detalhes sobre sua vida pessoal, que deve ter um perfil só para suas postagens relacionadas aos seus hobbies. Lembre-se: sua página profissional não é o espaço mais indicado para discutir sobre as tendências políticas ou o desempenho do seu time no campeonato.
A rede deve ser usada como mais um canal para você divulgar seu trabalho, expor seus produtos e serviços. Os especialistas em comunicação digital afirmam que você pode e deve fazer uma conexão entre o seu site e sua página na rede social.
Além disso, deve extrair o melhor de cada rede social. Ela pode ser seu cartão de visitas. É uma chance de divulgar seu trabalho e também conseguir recomendações. Lembre-se que as pessoas costumam consultar os amigos e pesquisar na internet antes de concretizar uma compra.
Fonte: CQCS