Mercado
Fenacor lança Prêmio Nacional de Jornalismo
premiação - 16/08/2016
A Fenacor lançou oficialmente, o Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, que tem o apoio da CNSeg e da Escola Nacional de Seguros. O evento reuniu jornalistas de diferentes mídias no auditório da Escola Nacional de Seguros e também pode ser acompanhado por profissionais de todo o País, em transmissão ao vivo pela Internet. As inscrições já podem ser feitas no hotsite do evento: http://www.fenacor.com.br/premiodejornalismo
Na ocasião, o vice-presidente da Fenacor, Robert Bittar, afirmou que o objetivo da premiação é incentivar a publicação e veiculação de reportagens que tenham como foco o mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro, que já acumula mais de R$ 800 bilhões em reservas técnicas, que consolida o papel do setor como importante investidor institucional. “Esses valores podem ser utilizados, inclusive, para o fomento do desenvolvimento econômico do País”, salientou Bittar, que também é presidente da Escola Nacional de Seguros.
Por sua vez, o vice-presidente Executivo da CNSeg, Luiz Tavares Pereira Filho, observou que o prêmio une duas das mais importantes instituições da sociedade brasileira: a imprensa e o seguro. “Nos países desenvolvidos essas duas instituições estão sempre à frente da sociedade”, frisou Tavares.
Por fim, o jornalista Gabriel Oliven, da Lupa Comunicação, explicou detalhes da premiação. “São seis categorias e poderão concorrer trabalhos publicados ou veiculados de 14 de março a 14 de outubro deste ano. A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela Internet”, acentuou Oliven.
A primeira edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros já figura entre as maiores premiações voltadas para a imprensa. No total, R$ 270 mil serão destinados ao reconhecimento das melhores reportagens publicadas ou veiculadas em diferentes mídias. Além disso, haverá uma premiação adicional e especial para a Categoria “Prêmio Especial / Corretor de Seguros”: uma viagem de sete dias à Itália, incluindo passagem aérea em classe econômica, hospedagem em hotel categoria superior (4 estrelas) e o equivalente a 1.000 euros (câmbio do dia da premiação).
Fonte: Fenacor