Mercado

Mercado investe ainda mais no relacionamento

mercado - 03/06/2020

Nesta quarta-feira, 3 de junho, a série de artigos do CVG-RJ conta com a análise do presidente da Porto Seguro, Roberto Santos, sobre “O novo relacionamento no setor de seguros”. No texto, o executivo explica como a companhia está lidando com a pandemia e as suas iniciativas voltadas para o corretor de seguros.

“Desde março, desenvolvemos diversas frentes para auxiliar na sustentação dos negócios dos nossos Corretores parceiros e garantir que as pessoas continuem protegidas, assim como os seus bens”, ele afirma. 

“Além de presidente de um dos principais grupos seguradores do país, Roberto Santos presidiu o Sindseg-RJ/ES e também já foi diretor do CVG-RJ, professor da ENS, entre tantas outras valiosas contribuições ao nosso setor. É uma honra para o Clube publicar seu artigo”, afirma o presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé.

A cada semana, uma nova análise de especialistas do mercado em relação ao momento atual, diante da pandemia do Coronavírus, será publicada no site da entidade. Essa é uma iniciativa do CVG-RJ para levar informação e conhecimento atualizados aos profissionais que atuam no setor, em especial no segmento da maior importância para a proteção da população brasileira: o seguro de Pessoas e Benefícios.

Veja o artigo na íntegra:

O novo relacionamento no setor de seguros

Estamos vivendo um momento único no mundo todo, no Brasil e também no mercado de seguros. Tanto na vida profissional quanto na pessoal, trocamos a presença física pelas videoconferências e estamos todos aprendendo a “olhar nos olhos” por meio das telas de computadores e smartphones.

Aqui na Porto Seguro, desde meados de março, estamos com a operação ainda mais digital do que já trabalhávamos antes. A maior parte de nossos funcionários está atuando de casa e a orientação que estamos concedendo a parceiros e corretoras é que considerem a possibilidade de trabalharem em home office, concedendo maior segurança e saúde a todos. Além da orientação, também estamos constantemente dividindo informações e dicas sobre como se prevenir nessa situação, já que o contato com os clientes deve seguir as recomendações dos órgãos de saúde.

Para facilitar este modelo de trabalho e de relacionamento, o nosso time tem desenvolvido um conjunto de ações para todos os Corretores que auxilia na sustentação de seu negócio e traz mais tranquilidade para enfrentarmos juntos esse cenário. Além da nossa total disponibilidade de atendimento por telefones e e-mail, o principal meio de comunicação com os Corretores continua sendo o Portal Corretor Online, onde a Porto Seguro publica informações importantes, notícias e orientações.

Esse espaço tem também os nossos contatos e cada produto possui um canal de vendas que está disponível integralmente para auxiliá-lo em todas as demandas, como sempre foi feito.  

Desde março, desenvolvemos diversas frentes para auxiliar na sustentação dos negócios dos nossos Corretores parceiros e garantir que as pessoas continuem protegidas, assim como os seus bens. Essas ações tem sido divulgadas por meio de transmissões on-line e pelos diferentes canais de comunicação. Um exemplo é a semana de Salas Virtuais, que realizamos agora em maio. Os temas variaram desde benefícios de produtos até dicas sobre como criar uma régua de relacionamento com clientes.

Recentemente, também lançamos um novo perfil da companhia no Instagram. O “Corretor é Pra Sempre” (@corretoreprasempre) é um canal que aproveitará a linguagem das redes sociais para facilitar o entendimento das informações e notícias divulgadas pela Porto Seguro, contribuindo para gerar ações que possam potencializar o negócio.

A Porto Seguro vem investindo, há anos, em ferramentas tecnológicas que facilitam o dia a dia para os corretores e também para os clientes, mesmo antes da Covid-19. Por isso, conseguimos adotar novas maneiras de comunicação com rapidez e segurança.

Estamos otimistas, especialmente com o segundo semestre, no qual o mercado deve ampliar a atuação em diversos segmentos de não-seguro. Vamos lançar novas coberturas, produtos na área de serviços e sustentáveis, para atender às diversas demandas dos clientes e também do setor como um todo. O desafio é estar, cada vez mais, próximos de nossos clientes, parceiros e Corretores. Para tanto, não estamos medindo esforços na busca de ferramentas e soluções que facilitem a comunicação e contribuam na ampliação a aprimoramento dos negócios de todos. Queremos ser cada vez mais um porto seguro para todos com quem nos relacionamos.

Fonte: VTN comunicação