Mercado
CNseg: faturamento do setor caiu 21% em abril
mercado - 15/06/2020
O presidente da CNseg, Márcio Coriolano, afirmou, na quinta edição do “CNseg Webinars”, evento que aborda os impactos da pandemia no setor, que, em abril, houve queda de 21% na receita do setor, comparada ao mês anterior. Na comparação com abril de 2019, a retração chegou a 26%.
Para Márcio Coriolano, os números do setor referentes ao primeiro quadrimestre, apontam para “um segundo semestre muito difícil”.
Mesmo assim, o presidente da CNseg vê um ponto positivo, por entender que a pandemia deverá gerar na população um “sentimento muito forte” de prevenção contra riscos, contribuindo para uma retomada do setor no futuro.
Também presente ao evento, o presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (SindSeg RJ/ES), Antonio Carlos Costa, revelou que as seguradoras atuantes nesses estados estão com foco direcionado mais para a tentativa de renovação de contratos do que em contratos novos. Além disso, muitas companhias optaram por ampliar a oferta de descontos e parcelamentos.
Costa nota ainda a aceleração da digitalização de processos e canais. E prevê um aumento da demanda por seguros de crédito, viagem, D&O, garantia judicial, cibernético e “no show”. Ele alertou, no entanto, para a necessidade de simplificação dos produtos e da comunicação, visto que os consumidores “desejarão entender cada vez melhor as coberturas que estão adquirindo”.
Fonte: CQCS