Mercado

22º Congresso dos Corretores de Seguros: mulheres precisam priorizar saúde mental

Mulher - 08/03/2022

Na tarde de sábado (05), as executivas do mercado de seguros apresentaram um painel para falar de “Home-Office e Produtividade”., no 22o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que foi realizado pelo Fenacor, em parceria com o Sincor-SP, em Campinas.

A mediadora do encontro foi Maria Filomena Branquinho, Corretora de Seguros e Vice-presidente da Fenacor. Izabella Camargo, jornalista, apresentadora, palestrante e escritora; Patrícia Chacon, CEO da Liberty Seguros e Maria Helena Monteiro, diretora do ensino técnico da Escola de Negócios e Seguros, foram as painelistas.

Antes de iniciar o bate-papo, Filomena revelou que este é o primeiro congresso Brasileiro em que a Fenacor faz um painel só com mulheres. “Gostaria de agradecer ao presidente Armando por essa belíssima homenagem”, pontuou.

No bate-papo, as executivas falaram sobre as mulheres na atualidade, comportamento, burnout, visão de um cargo de liderança feminino e dados atualizados sobre a atuação das mulheres no mercado.

Izabella iniciou falando sobre o excesso de carga de trabalho que é submetido a todas as mulheres. Ela se usou como exemplo, e disse que demorou anos para perceber que adquiriu a síndrome de burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional.

“As mulheres são fortes, poderosas, resilientes, flexíveis. As mulheres, especialmente no setor de seguros, são muito apaixonadas pelo que fazem”, disse Izabella. Entretanto, de acordo com a palestrante, é preciso ter cuidado com o excesso.

“Eu percebi que estava vivendo um ambiente insustentável, não só no meu trabalho, mas na minha vida. E vocês, mulheres, que cuidam do bem mais precioso, precisam se cuidar”, aconselhou. Ela falou sobre replicas rolex produtividade sustentável, que é continuar trabalhando com o que se ama, porém, com saúde.

Patrícia compartilhou sua visão sobre o assunto e trouxe alguns insights para a reflexão do público. “É emocionante estar aqui.Neste momento temos refletido muito. Temos muitos sonhos, anseios, como estamos enxergando o futuro do trabalho e o mercado de seguros?”, questionou.

“Temos mais do que nunca fortalecer as nossas conexões. O digital vem para apoiar o corretor, mas a venda de seguros é com o corretor”, completou Patrícia, que evidenciou a importância do contato “olho no olho” com os corretores. “O mercado de seguros seguros tem um futuro brilhante”, finalizou.

Em seguida, Maria Helena falou sobre sua carreira, trajetória feminina e apresentou dados atualizados e relevantes sobre a atuação das mulheres no mercado, fornecidos pela ENS.

Além disso, no bate-papo, Filomena divulgou o projeto Família em ação, com uma apresentação do programa Educação para um Caminho Seguro.

Fonte: FENACOR