Mercado
Maio Amarelo completa nove anos salvando vidas
movimento - 06/05/2022
Depois de dois anos – 2020 e 2021 – em que as ações do Movimento Maio Amarelo tiveram que usar a internet, os aplicativos de mensagens instantâneas e as redes sociais para levar a mensagem de um comportamento seguro no trânsito, em 2022, voltaremos a nos “encontrar” verdadeiramente. A principal descoberta que a pandemia da Covid-19 nos trouxe sobre o Maio Amarelo é que ele é sim, um movimento de “encontros”.
The Swiss knockoff website provides male and female wearers cheap and uk high end 2023 Cheap Replica Watches UK online.
Best-selling cheap 2023 Swiss Made Fake Watches review for men can be found from the online store. All the collections are available.
Nesse 2022, com a pandemia mais controlada, poderemos incentivar novamente os órgãos do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), a iniciativa privada e a sociedade civil organizada a realizar o que tanto faz a diferença num trabalho de conscientização: os encontros! E esses encontros, se dão de diversas formas: palestras, reuniões, passeios, blitzen educativas, fóruns, workshops, seminários, e tantos outros modos de reunir pessoas para falar do que é considerada ainda pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como uma epidemia: o elevado número de mortes por sinistros de trânsito.
Foram nesses dois anos de pandemia mundial, que entendemos quão importantes são os encontros para que a disseminação dos conceitos de segurança no trânsito possa definitivamente, se instalar na sociedade, de forma a virar hábito e não esforço. É fundamental “olhar no olho” do nosso interlocutor para convencê-lo que, o que ele faz hoje traz risco e pode ter consequências para o resto da vida. O Maio Amarelo volta para a rua em 2022.
Ainda não temos números oficiais e consolidados do total de mortes no trânsito em 2020, pelo Ministério da Saúde (DataSus). Mas, alguns órgãos locais já divulgaram seus dados e sabemos que a notícia não é das melhores. Nossas pequenas conquistas em reduzir ano após ano o total de vítimas fatais não continuou durante os anos da pandemia. Sim, tudo indica que teremos um leve aumento nesse número, infelizmente.
Por isso, dentro do trabalho capitaneado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e que, novamente esse ano, tem o patrocínio da CNT Sest/Senat (Confederação Nacional do Transporte – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o apoio institucional do Ministério da Infraestrutura, por intermédio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) vamos levar a mensagem “Juntos Salvamos Vidas” para todos os lugares do Brasil.
A campanha – JUNTOS SALVAMOS VIDAS
Conforme já acontece há 9 anos, o OBSERVATÓRIO com o apoio dos parceiros CNT Sest/Senat e Senatran está disponibilizando o material da campanha “Juntos Salvamos Vidas” desse ano para toda sociedade de forma GRATUITA, para que quem quiser se engajar na causa, possa participar do Movimento, de forma a ter somente um só slogan, uma só mensagem.
A partir do site do Maio Amarelo e do hotsite do Movimento no site da Senatran, o parceiro vai encontrar o vídeo oficial deste ano e três dezenas de arquivos com as peças da campanha “Juntos Salvamos Vidas”. São posts, banners, faixas, cartazes, outdoors, busdoor, que o apoiador poderá incluir sua logo marca no material e mandar confeccionar.
CONTEÚDOS
Não é preciso autorização para utilizar o conteúdo disponível. A ideia é fazer com que todos possam usar um mesmo material de comunicação para levar a mensagem do Movimento neste ano a todos os brasileiros.
Para baixar os arquivos acesse este endereço eletrônico: https://maioamarelo.com/cadastro-campanha-2022/
Fonte: Maio Amarelo