Mercado

Incentivo para o avanço do seguro paramétrico no Brasil

produto - 27/10/2022

O seguro paramétrico ganhou mais um empurrão para decolar no Brasil. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio de seu Instituto, inaugurou o HUB CNA Digital e lançou um edital com cinco desafios para que empresas de tecnologia encontrem soluções que auxiliem os produtores rurais de todo o País. A iniciativa inédita do Sistema CNA/Senar terá duração de 12 meses e visa promover a digitalização do campo ao resolver problemas pontuais dos produtores rurais em cima de cinco desafios: Conectividade, Seguro Paramétrico, Rastreabilidade Animal, Crédito de Carbono e Comércio Eletrônico.
If you wanna buy high quality replica watches, you cannot miss this website: 2023 rolex replica uk


Buy UK Swiss made cheap replica breitling watches online. Fast shipping. Quality guarantee.



O seguro paramétrico é um seguro feito sob medida para atender às necessidades específicas do negócio do cliente, protegendo os resultados do negócio de oscilações climáticas, não sendo preciso ocorrer o dano material para sua utilização. Miguel Ivan Lacerda de Oliveira será o mentor do desafio Seguro Paramétrico. Economista com mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás e doutorando em Bioenergia pela Universidade Estadual de Campinas, é atualmente é diretor do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, desenvolvendo produtos de mitigação de riscos associados à mudanças climáticas. Acredita que a agropecuária pode desempenhar um papel cada vez mais importante para o Brasil e para o mundo como estratégia de desenvolvimento econômico, social e ambiental.

A CNA vai financiar o desenvolvimento das soluções com o investimento de R$ 750 mil, sendo um ticket médio de até R$ 150 mil para as cinco empresas que serão selecionadas na primeira rodada. Além da estrutura física do HUB, as empresas selecionadas terão acesso a uma série de ações como o programa de educação para desenvolvimento das equipes (Passos para o Agro), possibilidade de visitas a feiras e eventos do setor, contato com especialistas do agro e acesso ao mercado.

Cada desafio terá um mentor para contribuir com as empresas com esclarecimentos e informações sobre o setor. O desafio da Rastreabilidade Animal terá o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e pecuarista, Antônio Pitangui de Salvo. No da Conectividade Rural, será o presidente da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, David Schmidt. O diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O desafio Comércio Eletrônico terá o produtor rural Osvaldo Martins de Barros Filho como mentor e no bolsos imitacion desafio Crédito de Carbono será o coordenador de pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV Agro), Daniel Barcelos Vargas.

Fonte: Sonho Seguro - Denise Bueno