Mercado

Segunda Opinião Médica ao alcance de todos

saúde - 25/04/2011

Agora ficou mais fácil, mais rápido e confortável adquirir o serviço de Segunda Opinião Médica. A Asther, sócia da WorldCare International na WorldCare Brasil, se associou ao Portal Viver + Seguro e passou a integrar um dos mais modernos serviços de oferecimento de benefícios através da internet.

Segundo Claudio Maran, diretor da empresa, o objetivo do site “é disponibilizar benefícios que até hoje eram considerados acessórios ou complementares ao seguro. É o caso, por exemplo, da segunda opinião médica, normalmente vinculada a um seguro de Vida ou de Saúde. “Desta forma”, analisa, “vamos democratizar, ainda mais, o acesso do consumidor ou das associações, sindicatos e grupos de representação de classe a este serviço até então muito restrito a camadas sociais mais elevadas”.

Esta é mais uma etapa nos avanços realizados pela WorldCare no Brasil, no sentido de potencializar a oferta do benefício no país. Maran conta que inicialmente, o acesso ao serviço só era permitido às empresas através das seguradoras. Em 2009, a organização internacional abriu a comercialização da segunda opinião médica ao canal corretor de seguros para venda à pessoa jurídica. Num terceiro passo, e em conjunto com corretoras parceiras, a WorldCare abriu a comercialização via internet. “E agora a nossa parceira CredSeg Consultoria deu um passo adiante e disponibilizou o benefício através do Portal Viver + Seguro, que vai ampliar o acesso da Segunda Opinião Médica a um universo bem maior de consumidores”, explica o diretor.

O Portal comercializa o cartão de benefícios “Viver mais Seguro”, da CredSeg Consultoria, que permite o acesso a benefícios até hoje atrelados a produtos de seguros, cartões de crédito e produtos financeiros. “Estes benefícios não eram vendidos individualmente. Este é o primeiro Portal que permite a compra de diversos serviços de assistência desvinculados do seguro, cartões de crédito e produtos financeiros”, explica Carlos Eduardo Keller, responsável pela ferramenta.

“Em cinco anos de atuação, já emitimos 3.600 cartões de afinidades e temos parceiros em diversos estados”. A meta do empresário é ambiciosa: “Queremos atingir a marca de 200 mil cartões até 2014 e o serviço de Segunda Opinião Médica vai nos ajudar a atingir esta meta”, afirma Keller. Para se ter uma ideia, só nas classes C e D ele estima um público de 56 milhões de pessoas, que ainda não consomem qualquer tipo de benefícios comercializados pelo Portal.

As doenças graves amparadas pela Segunda Opinião Médica (SOM) ou parecer médico internacional são as cardíacas, neurológicas, renais, neoplásicas, ortopédicas, câncer, cirúrgicas, transplantes de órgãos ou qualquer doença que seja considerada grave pelo médico assistente do beneficiário.

Nestes casos, uma segunda opinião médica pode confirmar a doença ou ter certeza do tratamento, principalmente, se for dada por médicos especialistas vinculados às melhores universidades e hospitais americanos, que compõem o Consórcio Hospitalar WorldCare, sem a necessidade do paciente-beneficário sair do Brasil, contendo diagnóstico completo e a melhor conduta médica para o tratamento das doenças diagnosticadas.

Consagrada mundialamente, a Segunda Opinião Médica, ainda é pouco conhecida no Brasil e pode salvar pacientes em estado grave. “A WorldCare trabalha rigorosamente dentro do conceito do “parecer médico” de modo a respeitar a ética médica”, afirma Maran. É um serviço de excelência internacional, inovador, e a um preço extremamente competitivo, por ser oferecido em mútuo – custo pulverizado entre os beneficiários. “Hoje, o custo do nosso serviço é de R$ 72,00 por ano, podendo ser parcelado em até 12 vezes pelo cartão de crédito”, concluiu o executivo.

Fonte: VTN Comunicação