Mercado
mercado planeja futuro na 5ª Conseguro
evento - 23/05/2011
A rápida ascensão social vivida pelo País, com acesso de milhões de brasileiros aos mais variados produtos e serviços, exigirá que o mercado segurador se prepare para atendê-los, com soluções de seguros, saúde, capitalização e previdência adequadas ao Consumidor do Futuro, "a razão de ser do mercado de seguros do futuro", afirma Pedro Bulcão, coordenador da 5ª Conseguro, evento da CNSeg, promovido em Brasília, entre 8 e 9 de junho.
O tema central da 5ª Conseguro é o "Consumidor do Futuro", mas a pauta temática trata de uma infinidade de assuntos estratégicos do mercado. Como se dá este link entre consumidor do futuro e os temas da discussão da conferência?
replicas relojes
O Brasil está mudando rapidamente, e a ascensão social vivida por milhões de brasileiros é uma fantástica prova disso. Mas será preciso qualificar essa ascensão, gerando poupança, segurança, saúde e bem-estar para essas famílias. Esse papel é da indústria de seguros, e é disso que vamos tratar no evento, entre outros assuntos. Em outras palavras, vamos debater como o setor de seguros deve se preparar para servir à futura sociedade brasileira. Por isso, a presença de temas estratégicos. Na verdade são estratégicos para o futuro do País.
Olhando os temas de discussão, é possível antever uma guinada na forma de atuação do mercado. Que mudanças podem ser esperadas?
As mudanças na estrutura demográfica e socioeconômica brasileira impõem uma completa transformação no ambiente de negócios de seguros. Temos e teremos cada vez mais novos consumidores, e será preciso gerar soluções de seguros, saúde, capitalização e previdência para atender de forma a adequada aos nossos novos clientes.
Todos os indicadores macroeconômicos, como PIB, nível de pobreza em queda, mostram sinalizações positivas. O senhor concorda que o céu é de brigadeiro para o mercado de seguros? Quais os desafios para a indústria de seguros apropriar do cenário macroeconômico favorável?
As perspectivas do nosso mercado são muito positivas, mas, para que se possa aproveitar plenamente esse potencial, é preciso que seja incorporada na agenda regulatória uma estratégia de inovação e desenvolvimento. Como já bem disse nosso palestrante, Eduardo Gianneti da Fonseca, sem visão de futuro não se tem futuro.
Por que é importante pensar no consumidor do futuro já e qual o motivo de escolhê-lo como tema central do encontro?
O cliente é a razão de ser de qualquer negócio. O 'Consumidor do Futuro' será, portanto, a razão de ser do mercado de seguros do futuro.
Fonte: Viver Seguro