Mercado
Incubaseg promete ajudar corretores
entrevista - 05/07/2011
Criador da Incubaseg, projeto que pretende oferecer um "diferencial competitivo" para os corretores, Carlos Alberto Oliveira explica, nesta entrevista, quais objetivos da incubadora, planos para investimento e como o serviço poderá ser utilzado pelos profissionais do mercado de seguros.
- Qual o objetivo da Incubaseg?
CAO: Queremos atuar como um Laboratório de ideias, apoiando e estimulando a geração e o desenvolvimento de produtos, negócios e serviços de Seguros que incorporem inovação e diversificação no tecido empresarial que já existe. Queremos atingir todos os corretores empreendedores do Brasil que desejem buscar um diferencial competitivo. Queremos basicamente fomentar a criatividade desses profissionais.
- O projeto movimentará as contratações no setor?
CAO: Acredito não só na possibilidade de crescimento de novos postos de trabalho e de negócios, mas que irá surgir um novo profissional, um corretor consultor de Seguros na essência, que irá levar para as Seguradoras os desejos dos clientes, estimulando o desenvolvimento de um novo produto e de estratégias de relacionamento.
- Qual a importância do projeto para o mercado de Seguros?
CAO: A Incubaseg será um instrumento de desenvolvimento econômico para a atividade de Seguros, dirigido especialmente aos corretores de Seguros com sua clara metodologia de apoio integral, ao desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas da área. Queremos pôr em prática mecanismos de seleção, que permitem identificar as iniciativas mais promissoras, e mecanismos de organização, dirigidos a melhorar as condições de acesso aos serviços de apoio aos corretores e suas empresas.
- Como você vê o mercado nos próximos anos?
CAO: A empresa líder no mercado Segurador, num futuro próximo, será com certeza aquela que primeiro romper com o modelo atual e buscar a participação do corretor de Seguros como estratégia na replica borse criação de novos negócios. É preciso fugir da mesmice. A parceria entre corretores e seguradores deve começar já no momento em que a cobertura é desenhada, respeitando as características e necessidades de cada grupo de consumidores.
- Quanto o projeto pretende arrecadar?
CAO: A Incubaseg pretende arrecadar cerca de R$ 12 milhões das mãos de pessoas físicas, denominadas investidores “anjos”, profissionais experientes que têm capital disponível para investir em novos empreendimentos. Em troca desse capital, eles esperam um percentual da empresa investida – ou seja, quando se ganha um angel, ganha-se um sócio.
Fonte: VTN Comunicação