Mercado

Cooper Gay traz novo conceito para o Brasil

empresas - 13/03/2012

Está surgindo uma nova empresa no mercado brasileiro. Trata-se da Swett & Crawford - Consultoria de Seguros e Resseguros, que tem como principal pilar a expertise internacional da empresa no mercado norte-americano e do grupo Cooper Gay, um dos maiores e mais tradicionais de todo o mundo.

A apresentação da empresa ao mercado será feita em três eventos marcados para a próxima semana. Os dois primeiros serão realizados na próxima quarta-feira (dia 14) em Macaé e no Rio de Janeiro, respectivamente. O terceiro ocorrerá no dia seguinte, em São Paulo.

Nesses encontros, estarão presentes os principais CEOs e CFOs do grupo Cooper Gay Swett & Crawford: Steve Jackson (CEO Cooper Gay América Latina), Rudi Hansel (CEO Junga Alemanha), Stephen Barton (Managing Director Cooper Gay Londres), Peter Gorman (COO Cooper Gay América Latina) e Neal Albernathy (CEO Swett & Crawford Estados Unidos).

Além disso, foram convidados seguradores, resseguradores, autoridades públicas e formadores de opinião.

O projeto nasceu seguindo uma orientação estratégia da holding da organização, em replicar e desenvolver em outras praças o modelo existente na matriz, em Londres, e nos EUA, e nos diversos países onde a empresa atua.

Segundo Fábio Basilone, que comanda as operações do Grupo Cooper Gay Swett & Crawford no mercado brasileiro, fora daqueles países, o Brasil é o primeiro a adotar esse projeto. “O excelente momento político econômico que o país atravessa, o espiral ascendente de crescimento, o investimento prioritário no Brasil é objetivo não apenas de nossa organização mas de todas aquelas que enxergam dentre as oportunidades globais a que melhor se candidata para ter resultados sustentáveis e de longo prazo”, afirma o executivo, acrescentando que essa premissa foi considerada no momento de escolha do Brasil como um dos primeiros países a receber esse investimento.

Fabio Basilone revela ainda que a Sweet & Crawford atua no mercado americano há quase 100 anos, como uma consultoria especializada em desenvolver modelos e plataformas de distribuição para o mercado segurador.

A empresa agrega valor aos serviços sempre por conta e ordem das seguradoras parceiras, desenvolvendo e treinando os corretores de seguros.

A Swett & Crawford não trabalha diretamente com os segurados. Em vez disso, atua como um assessor entre os diversos stake holders da indústria de seguros no país, ajudando a desenvolver exclusivos e inovadores programas de seguros para nicho de empresas e indústrias, serviços e estruturas de distribuição para todos os segmentos da indústria, desde programas simples aos mais sofisticados modelos de cobertura. “Levamos ao corretor de seguros, o que há de mais moderno no conceito de coberturas e proteção patrimonial e pessoal”, explica.

Para a implantação desse modelo inédito no Brasil, estão sendo feitos investimentos significativos. Além dos escritórios de São Paulo, Macaé, Santos e Vitória, já em funcionamento ou em fase final de implantação, está prevista a criação de uma ampla e moderna plataforma tecnológica, que permitirá levar aos corretores de seguros em todo o país toda a tecnologia desenvolvida pelas seguradoras parceiras nesse projeto.

Antes, essa possibilidade era restrita aos grandes corretores e especialistas em risco da indústria. “Iremos replicar o modelo vitorioso que a S&C desenvolveu nos EUA nos últimos 100 anos, que permitiu a capacidade de identificar e desenvolver mercados ainda inexplorados”, frisa Basilone.

Nesse contexto, o objetivo é trabalhar com os corretores de todas as regiões onde a empresa opera, nos diversos nichos e segmentos da indústria.

Fabio Basilone lembra que o Brasil possui dezenas de milhares de corretores de seguros em atividade, mas a grande maioria ainda não consegue explorar seu potencial de relacionamento e oportunidades. Isso ocorre pela dificuldade em obter acesso e informações sobre produtos e serviços e, muitas vezes, devido às distâncias entre as suas regiões de atuação e os grandes centros. “Nosso papel é ajudar esses corretores a ter acesso às informações e, dessa forma, permitir o desenvolvimento da sua base de cliente oferecendo o que há de mais moderno que a indústria pratica em outras regiões”, conclui o executivo.




Serviços:

1- Locais, dias e horários dos eventos



Macaé –

Dia 14/03

Local: Sheraton Hotel

Horário: 12h00.



Rio de Janeiro -

Dia 14/03

Local: Restaurante Laguiole

Horário: 19h30.



São Paulo –

Dia 15/03

Local: Grand Hyatt Hotel

Horário: 19h30

Fonte: ass. de imprensa da Cooper Gay