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Evento exibe o que há de melhor em TI

soluções - 15/03/2012

O Insurance Service Meeting 2012, evento da CNseg que se realiza nesta semana (16 e 17), em Angra dos Reis, no Rio, planeja exibir às seguradoras o que há de melhor na área de tecnologia de informação (TI) para aumento de ganho dos negócios. O encontro reunirá cerca de 300 participantes, segundo o presidente da Comissão de Processos e Tecnologia da Informação da CNseg, Roberto Almeida.

Qual a relevância do Insurance Service Meeting no sentido de ampliar a oferta de informação , interatividade e autosserviço nas seguradoras?

O evento tem como principal objetivo justamente levar para as seguradoras o que há de novo no mercado para propiciar ganhos para os negócios. O assunto vender seguro, nos dias de hoje, tem muita relação com o autosserviço, porque hoje o público consumidor tem pressa e quer a informação em tempo real. Nesse sentido, o evento pretende mostrar exemplos de soluções que as seguradoras usam esta relação Tempo X Produto pronto.

De que forma, esta oferta maior de soluções pode contribuir para a inclusão de novas classes de consumidores, como a geração Y e a nova classe média?

Cada vez mais, estamos com pressa e não temos paciência de esperar, "perder" tempo com burocracia e formulários complexos, o que não é nada atrativo. Principalmente para um público que se relaciona com um simples click "curtir", certamente "conhecer" o consumidor no momento do relacionamento com as empresas vai poupar muito tempo. E a tecnologia está em busca disso, "tempo real".

Em relação à pauta temática, quais os assuntos mais relevantes para a indústria de seguros?

Precificar, vender e atender - estes assuntos abrangem o ciclo que esperamos, o fluxo não pode parar dentro da cadeia produtiva das seguradoras. O mais relevante certamente é o Cliente.

O senhor acredita que os fornecedores, atentos às perspectivas de crescimento do mercado, vão criar produtos específicos para as seguradoras?

Sim, as seguradoras têm se tornado alvo de fornecedores. Quem conseguir acertar com as soluções robustas e persistentes certamente entrará neste mercado. Vale dizer que isso não acontece somente para as seguradoras: soluções genéricas não atendem mais as empresas, e agregar valor é o que se espera.Para isso, os fornecedores terão que entender que seguro não é instituição financeira e vice-versa, reclamando soluções direcionadas para as seguradoras.

Fonte: Viver Seguro