Destaque

Generali e Willis inovam com venda via celular

produto - 17/07/2012

O mercado brasileiro ganhará, esta semana, um projeto inovador. Trata-se do produto “Generali Proteção premiada”, desenhado em parceria pela seguradora Generali e a corretora Willis, que vai atender a clientes dos planos pré-pagos da TIM, uma das maiores operadoras de telefonia do Brasil.

A iniciativa vai possibilitar a inclusão de uma parcela expressiva de novos consumidores no grupo de cidadãos protegidos pelo seguro.

Essa é a primeira apólice de seguros comercializada via mensagem de texto (SMS) no mercado brasileiro.

O público alvo é formado pelos usuários das classes C, D e E, que ainda não são atendidos pelos tradicionais canais de distribuição de seguros.

Esse segmento do mercado é composto por aproximadamente 168 milhões de pessoas, o que representa 87% da população brasileira.

O valor mensal dos prêmios é de apenas R$ 1,50 e os segurados terão direito a três serviços: Auxilio Funeral por Acidente Pessoal (com reembolso aos beneficiários das despesas funerárias em caso de morte do segurado por acidente e capital segurado equivale a R$ 1.000,00); Assistência para Vítimas de Crimes (inclui transporte de emergência inter-hospitalar, transmissão de mensagens urgentes e chaveiro em casos de emergência, entre outros); e Sorteios (10 prêmios semanais no valor de R$ 500,00).

O produto será divulgado por meio de mensagens de texto enviadas à base pré-paga de clientes da TIM Brasil. A contratação do serviço também será feita por SMS, de forma rápida e simples, e o valor pago será descontado dos créditos telefônicos do cliente.

Segundo o diretor de Marketing e Novos Canais da Generali Brasil Seguros, Luigi Barcarolo, esse produto representa um passo muito importante e coloca a companhia na vanguarda no mercado brasileiro. “O produto é uma verdadeira inovação na distribuição de produtos de seguros no Brasil e nos permite alcançar uma faixa da população que até o momento nunca tiveram acesso a serviços de seguros”, ressalta o executivo.

Já o diretor de Affinty da Willis, Luiz Fabregat, destaca o fato de o “Generali Proteção Premiada” ser o primeiro seguro lançado com a oferta direta via SMS, colocando a TIM e a GENERALI nesse novo canal de vendas de seguros e de comunicação ao segurado. “Saímos na frente”, frisa.

Depois das etapas de desenvolvimento do produto – na qual constou, inclusive, um projeto piloto que apurou bom nível de aceitação do público – e de lançamento, chega, agora, o momento de a Willis aprimorar ainda mais a sua plataforma de vendas, que regerá um processo no qual participarão possivelmente outros canais.

Por sua vez, o CMO da TIM Brasil, Roger Solé, diz que essa parceria com a Generali reforça o compromisso da operadora em trazer sempre os melhores benefícios aos seus clientes. Segundo ele, a oferta Proteção Premiada estimula a inclusão financeira de grande parte dos usuários da TIM que hoje não têm acesso a serviços de seguros. “É mais um produto diferenciado que lançamos no mercado e que reitera o DNA de inovação da operadora”, destaca.

Fonte: cqcs