Destaque

AR Fenacor cresce com foco no atendimento

entidade - 24/07/2012

A Autoridade de Registro Fenacor, da Federação Nacional das Corretoras de Seguros, entrou para a Rede ICP Seguros e passou a emitir certificados digitais para as Autoridades Certificadoras parceiras, como AC BR e AC Certisign (já atuava desde 2005 com outra Autoridade Certificadora).

Nesta nova fase, o primeiro certificado digital da AR Fenacor foi emitido no dia 14 de maio, mas o lançamento oficial aconteceu uma semana depois (dia 21), com o site www.arfenacor.com.br, acessado por 619 internautas nas primeiras 24 horas.

De acordo com a gestora da AR Fenacor, Yolanda Ferreira da Silva, desde maio a agenda da AR está sempre concorrida. “A localização da AR é de fácil acesso, no Centro do Rio de Janeiro.Tem estado cheio por causa do Conectividade Social, cujo prazo foi prorrogado para poder atender à demanda. O público trazido pelas AC’s e pela parceria com contadores vai sendo ampliado através da propaganda boca a boca, mas iniciaremos novas campanhas para trazer ainda mais clientes ”, afirma.

Yolanda ingressou na Fenacor em 1991 e trabalha nas ações na área de certificação digital desde 2005. “É gratificante para quem começou lá atrás ver como a certificação digital evoluiu e saber que ela será cada vez mais disseminada. É muito bom acompanhar este crescimento, trabalhando e fazendo a história”.

Além de gestora da AR, Yolanda é agente de registro, juntamente com outros cinco agentes, e quando necessário a própria vai atender na validação de certificados digitais. “Gosto muito de trabalhar no atendimento ao público.”

Em sua opinião, o trabalho na área de certificação digital é perfeito para os corretores de seguros. “A atuação destes profissionais prioriza justamente o relacionamento com os clientes, por isso não há dificuldade. Já ouvi pessoas que vieram de longe porque tiveram a indicação de bom atendimento. Passo aos agentes de registro a importância de ter a sensibilidade de que estão lidando com público variado e um produto novo. Muitas pessoas não conhecem, não sabem o que estão comprando, vieram apenas porque o contador solicitou… tem pessoas idosas sem familiaridade com tecnologia, que relaxam quando recebem um bom atendimento e explicação”, diz. “Por tudo isso, este trabalho foi feito sob medida para os corretores de seguros”.

Fonte: fenacor