Destaque

Desenvolvendo novos talentos

capacitação - 19/09/2012

A partir deste mês, jovens aprendizes do Instituto Techmail serão capacitados para atuar na área de tecnologia da informação das seguradoras. A oportunidade é resultado de uma parceria firmada entre o Instituto Techmail e a I4PRO – Insurance for Professionals que instruirá educadores da instituição, disponibilizando acesso ao software I4Pro ERP para que os alunos conheçam os principais mecanismos de gestão empresarial utilizados no mercado securitário. E façam a diferença no setor de seguros que enfrenta falta de mão-de-obra qualificada.

Para Suzana Opatrny, CEO do Instituto Techmail, o mercado de seguros está aquecido, oferece bons salários e tem carência de profissionais. A executiva destaca que o sistema da I4PRO agrega valor à capacitação dos jovens atendidos pelo Instituto Techmail. “O objetivo é capacitar esses jovens para o mercado securitário, aproveitando a exigência da lei que ajuda as seguradoras a fazerem uma gestão mais assertiva através do Instituto, aliando conhecimento à prática”, ressalta.

De acordo com a gestora de Recursos Humanos da I4PRO, Mariana Ghetler, a meta é incluir parte dos alunos capacitados pelo Instituto Techmail no quadro de funcionários da I4PRO na área de qualidade. “Nosso objetivo é desenvolver um projeto contínuo que ajude as seguradoras e o mercado securitário como um todo, focando-o em ações de responsabilidade social”, informa.

Conforme a executiva da I4PRO é importante que as seguradoras pensem nesse jovem como fonte de trabalho qualificado, cumprindo também as cotas de contratação da Lei de Aprendizagem, conforme determinado pela Consolidação das Leis Trabalhistas e suas alterações previstas na Lei 10097, de 19/12/2000 e pelo Decreto no 5.598, de 01/12/2005. “Queremos ampliar as oportunidades dentro do setor securitário. Estabelecemos essa parceria focando na inserção social desse jovem, na renda que o menor irá gerar em seu contexto e na ascensão gradativa desse profissional no mercado de trabalho”.

Segundo Suzana, cada turma terá, em média, 30 alunos e 800 horas de curso modular, totalizando dois anos de capacitação. “Nesse período, o Instituto fará o coaching no setor em que ele está atuando. O mercado sofre com a falta de mão-de-obra e, se não formarmos mais profissionais, o descompasso aumentará”, explica a CEO do Instituto Techmail.

Fonte: Seguros.inf.br