Destaque

Certificação digital é aliada do corretor

tecnologia - 07/11/2012

Uma ferramenta para capacitar e proteger o corretor diante dos desafios do mercado. Dessa maneira, a Rede ICP Seguros é definida por seu presidente, Manuel Matos. “O corretor hoje é impactado não só pela competição do sistema bancário, mas também por movimentos de consolidação, aquisições de corretoras. E é também impactado fortemente pelo desafio de se relacionar com o consumidor que, cada vez mais, está utilizando a internet”.

A Rede ICP Seguros é oriunda da empresa de tecnologia da informação Via Internet, presente no mercado desde 1994, ano da chegada da internet ao Brasil.

Matos explica que com a percepção de que novas tecnologias e redes sociais aproximam o corretor do seu público-alvo mas também distancia fisicamente, a certificação digital foi identificada como um instrumento para estreitar a relação entre o profissional independente e seu segurado e também possíveis segurados.

“A certificação digital não é um produto a mais para o corretor de seguros. É um instrumento estratégico de construir e aprimorar relacionamento”, opina.

De acordo com o executivo, por meio da certificação digital, cerca de 20 mil novos segurados são inseridos por mês às carteiras dos parceiros, fato que estabelece a empresa como um forte gerador de negócios para esses profissionais.

Em 2011, os corretores que trabalham com a Rede ICP Brasil cresceram, em média, 25%, quando comparado a 2010. “Até setembro deste ano, os corretores cresceram 47% sobre 2011, ou seja, 60% da carteira de corretores que operam sobre a marca ICP Seguros têm como principal cliente de sua carteira alguém oriundo da certificação digital”.

Um exemplo de sucesso por conta das oportunidades geradas pela certificação digital mencionada por Matos é o caso de um corretor de seguros de Osasco-SP, que multiplicou seu faturamento por 10 vezes ao conquistar a conta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Esse corretor operava localmente hoje, opera nacionalmente, atendendo toda a OAB”.

Planos para 2013

Como novidades para o próximo ano, ele adianta o acordo firmado para a consolidação da Rede ICP Seguros no Rio de Janeiro, que já conta com 80 candidatos à Autoridades de Registro.

Em parceria com a Fenacor, a empresa pretende oferecer o mesmo tipo de benefício a todos os estados, independente da localização geográfica. Dessa maneira, os corretores indicados pelos sindicatos têm 50% de redução dos custos para implantar a rede.

Outra novidade para o próximo ano será a disponibilização gratuita do conteúdo técnico do principal produto da Via Internet para os segurados, desde que a autenticação seja com uso de certificado digital da Rede ICP Brasil.

Fonte: revista cobertura