Destaque

Grupo Negrini cria site de serviços para advogados

Internet - 23/11/2012

O grupo Negrini está lançando um site de serviços que permite a qualquer pessoa ter acesso a uma ampla rede de advogados de todas as regiões do país, catalogados por comarcas (cidades), especialidade e/ou serviços prestados. No endereço www.advogadoscolaboradores.com.br os advogados também podem se cadastrar gratuitamente (há cobrança apenas se o profissional optar por divulgar seus dados com destaque) e se relacionar com outros colegas, caso necessitem contar, por exemplo, com os serviços de “correspondentes”. Outros diferenciais importantes são a divulgação de estatísticas sobre a origem dos acessos e as demandas mais requeridas; a publicação de artigos escritos pelos advogados cadastrados; e a presença nas redes sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Google Plus). Além disso, em breve, será criado um chat on line.

Ainda em fase de implantação, o site já alcançou marcas expressivas, com mais de 66 mil acessos e 1.400 profissionais cadastrados. “Temos cadastros de advogados de todos os estados e de diferentes especialidades”, afirma o diretor de Informática do grupo, Alex Moura, um dos idealizadores do projeto.

Segundo ele, o usuário pode acessar o portal e deixar uma mensagem para os profissionais cadastrados, descrevendo a sua necessidade. A partir daí, não há qualquer interferência do site – que nada cobra pelo serviço - no relacionamento entre as partes.

Os usuários também podem “qualificar” os corretores. Essa qualificação funciona como uma espécie de “curtir” do Facebook e serve como referência para quem procura os serviços de um advogado.

Outra novidade importante é que estudantes de Direito também podem se cadastrar no site, desde que tenham a carteira da OAB, para oferecer seus serviços.

O serviço deverá ser expandido para outros países do continente já no primeiro semestre de 2013, a começar pela Argentina. O foco principal será direcionado para atender empresas que tenham negócios espalhados pela região. “No futuro, queremos atingir uma rede mundial de advogados”, diz Moura.



Fonte: vtn comunicação