Destaque

Delphos reformula site e renova logomarca

empresas - 07/10/2013

A Delphos Serviços Técnicos tem uma nova “vitrine”. A empresa reformulou o site e mudou sua logomarca, primeiros passos de uma série de importantes inovações que serão implementadas. Segundo a diretora Comercial & Marketing, Elisabete Prado, o objetivo é reforçar a imagem de uma empresa soft, ágil e moderna, mas, que, ao mesmo tempo, tem forte ligação com suas raízes. “A Delphos é uma das primeiras empresas de serviços de terceirização no Brasil, e sempre procurou estar na vanguarda do segmento de seguros”, afirma a executiva.

Ela acrescenta que as mudanças decorrem da necessidade de maximizar a percepção da marca como a de uma empresa moderna. Além disso, serve como referência de um momento em que a Delphos comemora um marco de superação, pois foi capaz de “se reinventar” com produtos altamente consolidados em seu portfólio e, à partir deles, criar novas alternativas de negócios.

Elisabete Prado diz ainda que a motivação para a mudança foi o desejo de renovar toda a identidade visual da Delphos e o seu vínculo com o mercado de seguros.

Assim, a nova logomarca, junto com a redefiniçao do site institucional, visa adequar a imagem, a linguagem e os conteúdos aos diferentes públicos da Delphos, de forma simples e direta. “Estamos em um tempo no qual a simplicidade tem muito mais apelo do que as sofisticações, que remetem à necessidade de decodificações ou adivinhações para associá-las à empresa. É, na verdade, uma imagem com relação direta com o nosso D de Delphos”, frisa.

A escolha do dia 7 de setembro para o lançamento das novidades tem um significado especial. Esse é o dia de aniversário de um dos fundadores da Delphos, José Américo Peón de Sá. “Queríamos homenageá-lo por ser uma pessoa de alta relevância não apenas para a Delphos, mas para todo o mercado segurador brasileiro”, observa Elisabete Prado.

Outro ponto destacado por ela foi o fato de o processo de criação ter contado com a participação intensa da equipe interna. Foi, inclusive, lançado um concurso para a escolha do nome do projeto da mudança do site e criação da logomarca.

O nome escolhido foi “INNOVATIO”, que reflete o desejo das pessoas em inovar e modernizar a empresa. “Em agosto o site passou por trabalhos de webdesign de imagens, e, no dia 07 de Setembro, fizemos o lançamento oficial, mas, sem alarde. Pretendíamos avaliar a mudança, em um primeiro momento, a partir da percepção de nossos clientes, sem que fossem induzidos a olhá-lo. E muitos perceberam e elogiaram a mudança”, revela.

De acordo com a executiva, a mensagem implícita é a de que a Delphos quer ser reconhecida com uma empresa adulta e moderna, que trabalha com o “que está por trás das operações das seguradoras”, mas, com a visão de quem está na linha de frente, e com operação e resultados de alta performance.

As próximas inovações também irão contar com a participação intensa da equipe. “Adotamos uma dinâmica de campanhas que estão movimentando os parceiros internos e envolvendo-os cada vez mais no contexto geral da empresa”, conclui Elisabete Prado.

Fonte: vtn comunicação