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WDEV revela metas para 2015

empresas - 06/03/2015

Respaldada pelos bons resultados obtidos nos últimos anos, a diretoria da WDEV estabeleceu metas ambiciosas para 2015. Entre os objetivos anunciados no Kickoff 2015 - evento que reuniu praticamente todos os funcionários da empresa, na última semana de fevereiro (26/02) - constam o foco direcionado exclusivamente para o mercado de seguros e a intenção de ampliar as operações por outros países da América Latina. “O setor de seguros vem crescendo ano a ano e oferece grandes oportunidades para a WDEV, pois é um mercado que necessita de muita tecnologia”, afirmou o diretor e fundador da empresa, Guillermo Reid.

Ele revelou ter ficado ainda mais entusiasmado com a estratégia de crescimento do segmento após participar de encontro que reuniu os líderes da indústria do seguro, na Bahia, do qual a WDEV foi uma das patrocinadoras.

Nesse evento, ficou claro que há muito espaço para o crescimento do mercado de seguros, que conta com diversos produtos praticamente inexplorados por não haver ferramentas adequadas para viabilizar esse avanço, sobretudo na área de tecnologia. “É aí que a WDEV entra. Agregamos valor porque contamos com um grande diferencial em relação à concorrência, que oferece basicamente tecnologia, enquanto nós disponibilizamos especialização nesse mercado", acrescentou Reid, que citou os chamados seguros populares como um nicho a ser explorado, pois necessitam de meios remotos e da internet para poderem ser adequadamente comercializados.

Guillermo Reid frisou ainda que esse foco no setor de seguros é facilitado pelo fato de os executivos da WDEV conhecerem muito bem esse segmento e, por essa razão, “respirarem” os problemas do cliente.

Nesse contexto, surgiu, inclusive, a Smartia, corretora online fundada em maio de 2010, empresa pioneira em vendas de seguros para automóvel via web.


ESTRATÉGIA – Ainda no Kickoff 2015, o responsável pela unidade de Novos Negócios destacou que outra meta para este ano é “entrar” em novos clientes do mercado de seguros oferecendo soluções prontas. A estratégia é olhar a empresa, identificar os gaps e prover soluções.

Foi com essa visão que surgiu, em 2014, o EasySeg, linha de produtos desenvolvida pela WDEV que tem como maior e mais atrativo diferencial o fato de fugir das soluções complexas. A receita é simples: como os problemas operacionais tomam o dia a dia do pessoal da área de TI das seguradoras, cabe à WDEV oferecer soluções que permitam ao cliente conquistar o consumidor.

Ainda de acordo com o diretor de Novos Negócios, a WDEV vai trabalhar para encerrar 2015 com mais 10 grandes clientes do mercado de seguros e, pelo menos, quatro novos produtos. “Fecharemos o ano prontos para entrarmos fortes em outros países da América Latina, a começar pela Argentina, em 2016”, finalizou.

Dentro dessa estratégia, a WDEV vai trabalhar para encerrar 2015 com mais 10 grandes clientes do mercado de seguros e, pelo menos, quatro novos produtos. A intenção é fechar o ano com a empresa pronta para entrar fortes em outros países da América Latina, a começar pela Argentina, em 2016.


A EMPRESA. A WDEV nasceu em 2009 com duas pessoas – os sócios Guillermo Reid e Rodrigo Caixeta – e hoje tem mais de 230 funcionários, espalhados pelos quatro andares da sede da WDEV no Rio de Janeiro e o escritório inaugurado em São Paulo no começo de fevereiro.

O aumento do quadro de colaboradores acompanhou o ritmo acelerado de crescimento da WDEV. O faturamento, que foi de apenas R$ 25 mil no primeiro ano de atuação da empresa, passou para R$ 5 milhões em 2010; R$ 8 milhões no exercício seguinte; R$ 15 milhões em 2012; e R$ 20 milhões em 2013.

Dessa forma, foi atingida a meta de incremento anual médio de 60%, o que permitiu à WDEV mais do que dobrar de tamanho a cada dois anos.

Fonte: Não Informou