Destaque

Setor lamenta mais um feminicídio

destaque - 04/11/2021

QUATRO ENTIDADES DO SETOR - CVG-RJ, CCS-RJ, Aconseg-RJ e Aecor-RJ - divulgaram notas (veja no final deste texto) comunicando e lamentando o falecimento de Patrícia Lira Mendonça de Azevedo, gerente comercial da HDI. A executiva foi mais uma vítima de feminicídio.

Segundo notícia publicada pela imprensa, o crime aconteceu domingo (31/10), em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. O soldado Rafael Mendonça de Azevedo, do 41º BPM (Irajá), matou sua esposa, Patrícia Lira Mendonça, a tiros e cometeu suicídio logo em seguida na residência da família.

O casal tinha duas filhas pequenas, uma delas completou dois anos há apenas três meses. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que já realizou perícia e recolheu a arma do crime.

Ainda não se sabe a motivação do crime.

Foi o segundo caso de feminicídio cometido por policiais do Rio de Janeiro em 15 dias.

A Polícia Militar ressaltou, em nota, que a Corporação vem desenvolvendo um trabalho expressivo voltado para o bem-estar e saúde mental dos policiais militares. Um dos temas mais tratados é o de violência doméstica, que se tornou recorrente na PM. “Esses esforços vão desde atendimento psicológico intensificado aos agentes de segurança a palestras para os comandantes da tropa. As atividades incluem um programa de palestras desenvolvido pela coordenação da Patrulha Maria da Penha para sensibilização da tropa para questões relacionadas a violência doméstica”, diz a nota.

Há alguns meses, a Corporação adotou o projeto Patrulha Maria da Penha, voltado para os casos de violência doméstica.

Desde que foi iniciado, o projeto tem um cronograma de capacitação desenvolvido pela coordenação da Patrulha Maria da Penha com os batalhões do interior do estado. O objetivo é sensibilizar os policiais para atuarem em ocorrências que envolvem violência contra a mulher e o descumprimento de Medidas Protetivas.

Veja as notas abaixo:

CVG-RJ

O CVG-RJ comunica, com profunda consternação, o falecimento de Patrícia Lira Mendonça de Azevedo, gerente comercial da HDI Seguros, ocorrido no domingo, 31 de outubro. Enviamos nossas condolências à diretoria e aos funcionários da seguradora, bem como aos familiares e amigos.

Octávio Perissé

Presidente CVG-RJ

CCS-RJ

É com enorme pesar que a diretoria do CCS-RJ comunica o falecimento de Patrícia Lira Mendonça de Azevedo, gerente comercial da HDI, no domingo, 31 de outubro.

Apresentamos a diretoria e a equipe de funcionários da seguradora, familiares e amigos os nossos sentimentos e solidariedade neste momento difícil, de muita tristeza.

Luiz Mário Rutowitsch

Presidente CCS-RJ

AECOR-RJ

É com profundo pesar que a diretoria da AECOR-RJ comunica o falecimento da gerente comercial da HDI Seguros, Patrícia Lira Mendonça de Azevedo, ocorrido no domingo, 31 de outubro. Enviamos nossos pêsames aos funcionários e a diretoria da seguradora, a familiares e amigos. Nossos sentimentos e apoio nesta hora tão difícil.

Jayme Torres

Diretor da AECOR-RJ

ACONSEG-RJ

A diretoria da Aconseg-RJ manifesta pesar pelo falecimento de Patrícia Lira Mendonça de Azevedo, gerente comercial da HDI Seguros, no domingo, 31 de outubro. Apresentamos a direção e equipe da golden goose replica companhia, familiares e amigos o nosso pesar e solidariedade neste momento de consternação.

Joffre Nolasco

Presidente Aconseg-RJ

Fonte: SOU SEGURA, com informações da VTN Comunicação