Destaque

Saúde: suspensão de planos afeta 1,6 milhão de pessoas

saúde - 28/09/2022

A ANS anunciou a suspensão da venda de 70 planos de saúde de 13 operadoras. De acordo com informações do Correio Braziliense, a medida impactou 1,6 milhão de beneficiários.

Os planos suspensos poderão voltar à atuação regular caso apresentem melhorias quanto ao resultado do monitoramento.

A suspensão começa a valer a partir desta sexta-feira (30) e atinge, principalmente, planos coletivos, como a Federação das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima; Unimed Vertente do Caparaó – Cooperativa de Trabalho Médico LTDA; e Amil Assistência Médica Internacional S.A (incorporadora com mais de 40 planos — de diferentes faixas — suspensos).

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) respondeu ao site Correio quanto à suspensão dos planos. Em nota, a entidade reforça o compromisso das operadoras de planos de saúde com o aprimoramento contínuo de seus processos, especialmente quando ocorre a suspensão de comercialização, uma vez que a ANS concede, na mesma decisão, prazo para que a operadora possa ajustar o atendimento.

“Atualmente são quase 50 milhões de beneficiários de planos de saúde que, juntos, realizam mais de 1,5 bilhão de procedimentos por ano, uma média de 30 procedimentos para cada beneficiário coberto, sendo consultas, internações, terapias e exames, incluindo tratamentos de baixa, média e alta complexidade, urgências e emergências”, diz a Abramge.


Serão até sete etapas nacionais e virtuais, cada uma com temática específica, e um evento de encerramento, no formato híbrido, quando será apresentada a Infraestrutura Brasileira de Distribuição de Seguros, principal novidade desta edição.

A pauta, de altíssimo nível, oferece ao Corretor de Seguros as melhores ferramentas, dicas e orientações sobre qualificação, aperfeiçoamento profissional, conhecimento, conteúdo e oportunidades de negócios, para que possa estar atualizado e contextualizado neste novo cenário.

O foco será direcionado para a utilização do digital pelo Corretor de Seguros, mas sem abrir mão do fator humano, indispensável e desejado pelo consumidor.

O tema central é “DigiCORRETOR – A melhor solução tecnológica com a maior rede de atendimento presencial”.

Afinal, como indica o lema do evento, a missão do Corretor de Seguros é proteger a sociedade, provendo soluções de proteção securitária e financeira às empresas, às pessoas e às suas conquistas.

Fonte: cqcs