Destaque

Allianz e Axa disputam HSBC

internacional - 29/09/2011

A alemã Allianz e francesa AXA SA estão entre os potenciais compradores da carteira de seguros gerais da HSBC Holdings Plc, que poderiam custar mais de US$ 1 bilhão, informa a agência de notícias Reuters. A venda de negócios pelo maior banco da Europa tem como meta cortar despesas da ordem de US$ 3,5 bilhões. A QBE Insurance Group Ltd, da Austrália, China PICC Property & Casualty Co Ltd e Tokio Marine Holdings são outras empresas dispostas a participar da compra.

Nenhum das seguradoras quis comentar o interesse na compra da carteira de seguros gerais do HSBC. O leilão de venda do HSBC ocorrerá em meados de outubro.


Em maio, o HSBC fez o anúncio formal de alienar negócios não-centrais, incluindo-se aí a redução de sua rede de 475 agências dos EUA, para se dedicar aos negócios internacionais de clientes dos EUA e da venda de várias empresas europeias.

Em razão disso, o HSBC está vendendo operações de seguros não-vida em Hong Kong, Cingapura, e em alguns países da América Latina e na França. A empresa já vendeu seus negócios não-vida no Reino Unido.



Fonte: Viver Seguro