Notícias

Bradesco consolida liderança entre empresas privadas

capitalização - 01/07/2011

Os resultados apurados até agora pela Bradesco Capitalização estão superando as expectativas iniciais dos dirigentes da empresa. “Consolidamos a nossa posição de líderes entre as empresas privadas desse segmento, com market share de 21,2% até abril”, comemora o presidente da companhia, Norton Glabes Labes, acrescentando que no mesmo mês, em 2010, esse percentual era de 19,7%.

Segundo o executivo, 2011 está sendo, até agora, um dos melhores anos para a Bradesco Capitalização. Ele revela que o número de títulos comercializados nos cinco primeiros meses do exercício ficou pouco abaixo de 6,3 milhões, com evolução de 16,6% em comparação ao mesmo mês, no ano passado.

Na avaliação de Norton Glabes Labes, o público conhece cada vez mais a capitalização, o que ajuda o crescimento das vendas desse tipo de produto. Além disso, ele aponta a transparência como outra razão para o bom desempenho desse segmento. “Todas as companhias estão preocupadas em oferecer títulos mais claros e transparentes. Isso favorece o crescimento das vendas”, observa.

O presidente da Bradesco Capitalização diz ainda que a empresa procura diversificar a sua atuação, com a oferta de produtos para todas as classes sociais. Assim, acabou sendo beneficiada também pela inserção na classe média de milhões de novos consumidores, oriundos das camadas da população de menor poder aquisitivo.

Ele revela ainda que a meta é continuar crescendo acima da média do mercado nos próximos anos. A Bradesco Capitalização também irá manter a estratégia de lançar produtos com apelo socioambiental, vinculados a parcerias com entidades. “Fomos os primeiros do mercado a lançar produtos com essas características. Hoje, temos, entre outros, as parcerias com as entidades SOS Mata Atlântica, Instituto Ayrton Senna, a campanha Câncer de Mama e o Amazonas Sustentável. Afinal, essa característica de pensar no lado social vem desde a fundação do banco por Amador Aguiar”, assinala.

Nesse contexto, chama a atenção o fato de muitas empresas de grande porte virem investindo na compra desse tipo de produtos para apoiar as ações vinculadas aos títulos.

Ele destaca também o fato de as agências do Bradesco estarem em todas as partes do país como outro ponto favorável ao incremento das vendas do título de capitalização. “Temos até a primeira agência bancária flutuante da América do Sul. Fica no Amazonas e ajuda na venda dos nossos produtos”, comenta o executivo.

Fonte: Seguros dia-a-dia